Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após semana tumultuada, Palmeiras pega Avaí por meta de Felipão

Time paulista precisa da vitória para chegar aos 11 pontos nos cinco primeiros jogos do Brasileirão

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras tenta deixar de lado a semana conturbada que teve para cumprir a meta de Luiz Felipe Scolari. Para isso, precisa vencer o Avaí na tarde deste domingo no Canindé e alcançar os 11 pontos em cinco jogos planejados pelo treinador. Com o desfalque de Gabriel Silva e de Danilo, o time não deve ter muita novidade na hora de ser armado. Rivaldo e Leandro Amaro devem ser os substitutos.

Mesmo após as reclamações por não estar entre os titulares, Wellington Paulista provavelmente continua no banco de reservas, apesar de ter treinado entre os 11 que iniciam o jogo na sexta-feira. É que Kleber foi poupado, mas deve estar em campo sem problemas. Tinga segue afastado do elenco após a polêmica que envolve a DIS.

Conheça o aplicativo Torcida Virtual e coloque seu time em 1º no ranking

Felipão, inclusive, teve dificuldades para falar do adversário deste domingo. Sua última entrevista coletiva antes do duelo foi dominada por questões extra-campo, mesmo com os pedidos do treinador para comentar sobre o rival catarinense.

“O Avaí tem a mudança de treinador. Com isso, volta-se a ter a confiança, o espírito renasce, algumas mudanças acontecem, jogadores que nãoo estavam voltam e crescem. É uma dificuldade, mas não vejo como ser diferente das outras partidas que nós passamos até agora, já que o Brasileirão é muito nivelado”, explicou o treinador.

Com o primeiro ponto conseguido na última rodada, o time do treinador Gallo não contará com Rafael Coelho, que teve o efeito suspensivo que o deixaria jogar cancelado. Ainda não há uma definição de quem pode ser o substituto para jogar ao lado de Willian, mas a tendência é que Robinho e Pedro Ken saiam jogando.

Por isso, a maior probabilidade é de que o Avaí jogue no 4-3-3, contando com a volta de Marcinho Guerreiro, que inclusive já atuou pelo Palmeiras. Há a possibilidade do volante perder seu espaço no time para a entrada de um outro atacante, o que deslocaria Ken para uma função mais recuada.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X AVAÍ

Data: 19 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Barison (RS)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan e Adriano; Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ: Aleks; Daniel, Cássio, Revson e Julinho; Acleisson, Marcinho Guerreiro e Marquinhos Gabriel; Pedro Ken, William e Robinho.
Técnico: Alexandre Gallo

Leia tudo sobre: palmeirasavaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG