Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após seis meses fora, Gum voltará a ser titular contra o Botafogo

Zagueiro do Fluminense está confirmado na partida de domingo e busca recomeço após grave lesão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Zagueiro Gum está recuperado de lesão na coxa direita e será titular contra o Botafogo
A espera do zagueiro Gum para retornar aos gramados terá um final neste domingo. Após seis meses afastado por uma lesão muscular na coxa, sofrida durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador do Fluminense será titular na partida contra o Botafogo, no domingo, pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio, no Engenhão, às 18h30.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nesse jogo (contra o Zamora) o Gum não vai, mas vai começar a partida contra o Botafogo. Está na hora dele entrar em campo. Ai vão dizer 'ele está sem jogar há seis meses'. Mas daqui a pouco ele vai ter que jogar no Brasileiro e vou esperar mais um mês passar? Já está inteiro, trabalhando muito bem, inclusive num momento de força melhor que no ano passado", adiantou o treinador do Fluminense.

Leia mais: Para Abel, Zamora não atuará na retranca, como no primeiro jogo

Gum foi relacionado para algumas partidas nesta temporada, mas não saiu do banco de reservas. Contratado em 2009, o zagueiro foi titular na campanha do título Brasileiro de 2010.

Em relação aos outros titulares contra o Botafogo, a definição será tomada por Abel Braga na sexta-feira, após a partida contra o Zamora. O elenco desembarca no Rio de Janeiro no sábado, às 5h da manhã, na véspera do jogo contra o rival carioca. A escolha passará pela condição física dos atletas e a tendência é que o Fluminense use um time misto.

Veja mais: Com Carlinhos, Flu ensaia jogadas aéreas no último treino no Rio

"Vou conversar com meus jogadores na sexta-feira Já tenho dois de fora, duas peças importantes que são Diguinho e Anderson. Não vai ter tempo hábil de recuperação, principalmente por causa da viagem. Jogadores que não estiverem bem não jogam", lamentou Abel, lembrando os desfalques por suspensão automática. Quem atuar contra o Botafogo também terá uma folga 'extra'.

Veja também: Seguidas lesões minam trajetória de Araújo com a camisa do Flu

"Quem começar o jogo do Botafogo será premiado com dois dias de folga, quem não começar jogando se apresenta numa terça-feira na parte da tarde. Essa é a vida, e o que está marcado, tem que ser feito. Quem tiver condição será escalado. Quem não tiver não joga, gosto de jogador 100%", disse o treinador do time carioca.

O Fluminense é o terceiro colocado do grupo B da Taça Rio, com seis pontos em cinco jogos. O time das Laranjeiras já está garantido na final do Campeonato Carioca, por ter vencido o primeiro turno.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel BragaGum

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG