Outro clube italiano pretende contratar o goleiro do Santos. Proposta será de R$ 9 milhões
O goleiro Rafael continua na mira do futebol europeu. Após o iG revelar que o atleta estava na mira da Roma, da Itália , outro clube italiano enviará uma proposta pelo camisa 1 do Santos. O Palermo direcionou até o final desta semana um representante ao Brasil para oficializar uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) pelo goleiro.
A ideia do clube italiano é pagar o montante por 70% dos direitos econômicos do atleta. O Santos detém 85% dos direitos de Rafael. O restante pertence ao próprio jogador. Na época que o iG revelou a compra de parte dos direitos de Neymar e Arouca por parte da Teisa , a diretoria santista negou que os investidores teriam comprado porcentagem dos direitos de Rafael.
A diretoria santista já foi informada que a proposta chegará, mas avisou que não pretende negociar o atleta devido a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, deste ano.
Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos
O empresário de Rafael, Paulo Afonso, preferiu não confirmar a proposta. Os representantes do goleiro tentam evitar as informações sobre o negócio devido a fase ruim do Santos no Brasileiro, que após a derrota para o Coritiba voltou à zona de rebaixamento.
Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real
“Esse é o momento que empresário não precisa falar de propostas. Ele é jovem, faz um bom trabalho e quer jogar o Mundial. Interesse é uma coisa, proposta é outra. Existe o interesse do Palermo, assim como de outros clubes, mas não há propostas”, afirmou Paulo Afonso, empresário do jogador.