Tamanho do texto

Outro clube italiano pretende contratar o goleiro do Santos. Proposta será de R$ 9 milhões

O goleiro Rafael continua na mira do futebol europeu. Após o iG revelar que o atleta estava na mira da Roma, da Itália , outro clube italiano enviará uma proposta pelo camisa 1 do Santos. O Palermo direcionou até o final desta semana um representante ao Brasil para oficializar uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) pelo goleiro.

Rafael foi um dos principais destaques do Santos na campanha do título da Copa Libertadores da América
AP
Rafael foi um dos principais destaques do Santos na campanha do título da Copa Libertadores da América

A ideia do clube italiano é pagar o montante por 70% dos direitos econômicos do atleta. O Santos detém 85% dos direitos de Rafael. O restante pertence ao próprio jogador. Na época que o iG revelou a compra de parte dos direitos de Neymar e Arouca por parte da Teisa , a diretoria santista negou que os investidores teriam comprado porcentagem dos direitos de Rafael.

A diretoria santista já foi informada que a proposta chegará, mas avisou que não pretende negociar o atleta devido a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, deste ano.

“Interesses existirão sempre, só há um problema: não queremos vender, pois precisamos ir a Tóquio com o elenco completo. Pode haver interesse do Palermo ou do Real Madrid que já tenho um ‘não’ pré-impresso. Em mim não chegou nada, mas pode ter havido sondagem”, alegou Luis Álvaro Ribeiro, presidente do clube.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

O empresário de Rafael, Paulo Afonso, preferiu não confirmar a proposta. Os representantes do goleiro tentam evitar as informações sobre o negócio devido a fase ruim do Santos no Brasileiro, que após a derrota para o Coritiba voltou à zona de rebaixamento.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

“Esse é o momento que empresário não precisa falar de propostas. Ele é jovem, faz um bom trabalho e quer jogar o Mundial. Interesse é uma coisa, proposta é outra. Existe o interesse do Palermo, assim como de outros clubes, mas não há propostas”, afirmou Paulo Afonso, empresário do jogador.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.