Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após revés na Liga dos Campeões, Scholes confirma aposentadoria

Volante cansou de ganhar títulos com o Manchester United, como 10 Campeonatos Ingleses e dois Mundial de clubes

Gazeta |

O Manchester United precisará reforçar o seu elenco após a final da Liga dos Campeões da Europa , no último sábado. O time inglês perdeu mais um emblemático jogador, o volante Paul Scholes , que anunciou a sua aposentadoria dos gramados após a decisão perdida para o Barcelona por 3 a 1, no estádio de Wembley, em Londres.

O volante confirmou as especulações do final da temporada, de que ele se juntaria ao goleiro holandês Edwin van der Sar e deixaria o time vermelho de Manchester ao final da temporada 2010/11, abandonando também o esporte.

"Não foi uma decisão fácil de tomar, mas estou sentindo que é o momento certo de parar de jogar", admitiu o volante, que enalteceu a conquista do time da liga nacional neste ano, desempatando a rivalidade com o Liverpool . "Ter feito parte do time que conquistou o 19º título do Campeonato Inglês é um grande privilégio", elogiou.

Scholes, de 36 anos, não deverá ficar longe do futebol. De acordo bastante provável que ele assuma algum cargo na comissão técnica da equipe. Além do volante inglês e do goleiro holandês, o lateral Gary Neville também deixou os gramados, tendo feito inclusive uma partida de despedida na última semana, contra a Juventus , sendo aclamado pela torcida.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraManchester UnitedScholes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG