Tamanho do texto

Jogador chegou a ser vetado, mas Muricy voltou atrás e prometeu que o lateral ficará no banco de reservas

O Santos chegou a informar que o lateral-esquerdo Léo estava vetado para o duelo contra o Atlético-GO , nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador foi relacionado para a partida após uma reunião com o técnico Muricy Ramalho no final da tarde desta quarta-feira.

Léo fica no banco e terá vaga ocupada por Durval. Bruno Rodrigo ganhou posição na zaga
Divulgação
Léo fica no banco e terá vaga ocupada por Durval. Bruno Rodrigo ganhou posição na zaga

O camisa 3 está recuperado de uma tendinite no pé esquerdo e também de uma sinusite, e participou normalmente do treino recreativo com os demais companheiros nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Veja a classificação atualizada do Brasileiro. Santos é o oitavo

Na conversa com Muricy Ramalho, Léo foi informado que não será titular contra os goianos. Porém, o atleta recebeu a promessa do treinador que jogará alguns minutos da partida. A ideia de Muricy é ajudar o lateral a readquirir ritmo de jogo, já que o atleta desfalcou o Santos por seis jogos.

“O Muricy observou minha movimentação e resolveu antecipar minha volta. Ele disse que estou melhor do que ele imaginava e, por isso, vai me levar para que eu entre no decorrer do jogo de amanhã (quinta-feira) no Pacaembu para ir readquirindo o ritmo ideal, já visando o Mundial de Clubes do Japão”, disse Léo.

Muricy e titulares também retornam

O próprio Muricy Ramalho volta a reforçar o Santos. O treinador não comandou o time no duelo contra o Ceará, pois está em tratamento de uma hérnia de disco. Além de Muricy e Léo, os santistas terão os reforços de todos os atletas titulares, que foram poupados diante dos cearenses.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias

O único vetado para o jogo é o meia Elano, que está em fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Assim como Léo, o meia também participou normalmente do treino recreativo. No entanto, ele ainda segue vetado da lista de relacionados para os jogos.

Sendo assim, o Santos entrará em campo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Adriano, Henrique, Arouca, Ganso; Neymar e Borges.

Entre na Torcida Virtual do Santos e comente sobre o retorno de Léo