Presidente da Fifa foi convidado para almoço na residência do presidente da Câmara, Marco Maia

Em meio à polêmicas com atrasos na votação da Lei Geral da Copa, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, irá almoçar na residência do presidente da Câmara, Marco Maia. O número 1 da entidade máxima do futebol, que organiza a Copa do Mundo , foi convidado para um churrasco nesta sexta-feira, depois da reunião com a presidenta Dilma Rousseff .

E MAIS:  Reunião de Dilma e Blatter tem presente para presidenta e atraso de Pelé

Blatter banca o churrasqueiro em almoço após encontro com Dilma Rousseff, em Brasília
Agência Brasil
Blatter banca o churrasqueiro em almoço após encontro com Dilma Rousseff, em Brasília

Blatter veio ao Brasil para tentar melhorar a relação da Fifa com o Governo Federal. Um dos pontos que mais preocupa os organizadores do Mundial é o atraso na aprovação da Lei Geral da Copa. O texto do projeto de lei que dá garantias a Fifa, entre elas a liberação da venda de cerveja nos estádios durante a Copa, deverá ser votado na próxima quarta-feira.

VEJA TAMBÉM: Segurança da Copa deve ultrapassar custo de R$ 2 bilhões até 2014

A votação estava prevista para esta quarta-feira, mas foi adiada. O governo chegou a afirmar que excluiria o artigo da lei que libera a venda de bebidas alcoólicas na Copa das Confederações e no Mundial de 2014. A medida seria para tentar adiantar a votação do texto, já que alguns deputados já posicionaram contrários à venda de álcool em estádios.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ainda na quarta-feira, o Governo Federal voltou atrás e informou que a liberação da venda de álcool nos estádios irá ocorrer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.