Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após queda, William critica a qualidade dos jogadores do Avaí

Para atacante da equipe catarinense, metade deste elenco 'não deveria estar jogando na série A'

Gazeta |

nullRemanescente do período áureo recente do Avaí, quando a equipe conseguiu o seu retorno à série A e se manteve bem na primeira divisão, o atacante William já havia ficado desolado após o empate sem gols contra o Cruzeiro, na quarta-feira, que deixou o clube muito próximo da queda. Com a derrota para o Vasco neste domingo, e a confirmação do rebaixamento, ele desabafou.

Leia mais: Avaí é o lanterna e está rebaixado. Veja a tabela atualizada do Brasileiro

O jogador deixou claro que já considerava o time na série B de 2012, mesmo antes do revés para os cariocas. "A gente veio para cá sabendo que já tinha caído, não tinha jeito. Enfrentar o Vasco, brigando pelo título, não dava", comentou, antes de começar a disparar contra a performance do elenco na temporada.

"50% dos nossos jogadores não deveriam estar na série A, é o que eu penso. Não sou melhor que ninguém, não quero falar muita coisa, vou deixar no ar essa resposta. Foram muitas coisas dentro do vestiário, mas não quero criar problema. Vários fatores contribuíram para nossa queda", disse, errante na hora de apontar quem não deveria estar no grupo.

Veja também: Vasco vence, rebaixa o Avaí e dorme na liderança do Brasileirão

O centroavante ainda lembrou dos momentos de glória que teve na sua passagem pela Ressacada em 2008 e 2009, quando a equipe conseguiu o acesso à primeira divisão e quase conquistou uma vaga na Libertadores no ano seguinte.

"Fico vendo a dor do torcedor avaiano, um torcedor que é apaixonado pelo time. É difícil tudo isso, porque eu lembro como a gente comemorou quando subiu, como vibrou quando quase conseguiu a vaga na libertadores no ano seguinte. Mas quando começa errado, termina errado. Não adianta tentar se ajeitar no meio", completou.

O auxiliar Edson Neguinho, que comandou o time na partida ante os cariocas, negou falta de comprometimento ao saber das declarações do capitão. "Ele deve estar de cabeça quente, mas eu posso garantir que, nesse grupo que veio para cá, 100% merecia estar na série A", afirmou.

Entre para a Torcida Virtual do Avaí e comente o rebaixamento da equipe no Brasileiro

Leia tudo sobre: AvaíBrasileirão 2011William

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG