Treinador esperar definir equipe titular e firmá-la a partir do Gre-Nal de domingo

Até atacante Diego Clementino, após quase ser dispensado, ganhou chance com Roth
Gazeta Press
Até atacante Diego Clementino, após quase ser dispensado, ganhou chance com Roth
Celso Roth ainda não achou a escalação ideal do Grêmio. Em 21 dias de trabalho, a serem completados nesta quarta-feira, testou quatro times em quatro jogos. Foram 19 jogadores utilizados, em dois esquemas táticos diferentes, e um retrospecto irregular no Brasileirão: uma vitória, um empate e duas derrotas, ou seja, 33,3% de aproveitamento.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Para melhorar o desempenho – é o atual 16º colocado, com 18 pontos , um acima da zona de rebaixamento –, o treinador espera aproveitar a semana de treinos para definir uma equipe titular e, apartir do Gre-Nal de domingo, às 16h, no Olímpico, firmá-la na competição:

"Tenho de encontrar um esquema que encaixe nesse grupo. Vamos fazer isso no domingo, para conseguir ter uma sequência de time. O momento é ruim e de desconfiança, mas este é o desafio do bom técnico: encontrar a melhor formação para os jogadores disponíveis".

Nesta lógica, Roth deu a entender que irá atuar no tradicional 4-4-2 – optou pelo 4-2-3-1 nas suas três primeiras partidas. Mudando pela quinta vez, a equipe teria as estreias de Edcarlos e Julio Cesar, contratados do Cruzeiro e Fluminense, respectivamente. Mário, se estiver recuperado de lesão no tornozelo direito, e Fernando, de volta da seleção sub 20, também têm chances de estar em campo. Sairiam Rafael Marques, Bruno Collaço, Vilson e Adilson.

"Depois de dez dias de trabalho, com essa adaptação, o Edcarlos está se encaminhando. O Julio também. Vinha com um ritmo bom no Fluminense, a partir deste momento nós iremos pensar na possibilidade de usá-lo no início do jogo", completou o comandante.

Antes destas trocas técnicas, o treinador sofreu com desfalques por lesões e suspensões. Nas três primeiras partidas, não pode contar com os machucados Rodolfo, Gabriel e Mário e o selecionável Fernando. Douglas, Rafael Marques e Fábio Rochemback também foram baixas pelo terceiro cartão amarelo.

Todas as trocas devem ser testadas na quinta e na sexta. O trabalho de quarta, a princípio, será físico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.