Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após quatro times e 19 atletas, Celso Roth não acha Grêmio ideal

Treinador esperar definir equipe titular e firmá-la a partir do Gre-Nal de domingo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Até atacante Diego Clementino, após quase ser dispensado, ganhou chance com Roth
Celso Roth ainda não achou a escalação ideal do Grêmio. Em 21 dias de trabalho, a serem completados nesta quarta-feira, testou quatro times em quatro jogos. Foram 19 jogadores utilizados, em dois esquemas táticos diferentes, e um retrospecto irregular no Brasileirão: uma vitória, um empate e duas derrotas, ou seja, 33,3% de aproveitamento.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Para melhorar o desempenho – é o atual 16º colocado, com 18 pontos , um acima da zona de rebaixamento –, o treinador espera aproveitar a semana de treinos para definir uma equipe titular e, apartir do Gre-Nal de domingo, às 16h, no Olímpico, firmá-la na competição:

"Tenho de encontrar um esquema que encaixe nesse grupo. Vamos fazer isso no domingo, para conseguir ter uma sequência de time. O momento é ruim e de desconfiança, mas este é o desafio do bom técnico: encontrar a melhor formação para os jogadores disponíveis".

Nesta lógica, Roth deu a entender que irá atuar no tradicional 4-4-2 – optou pelo 4-2-3-1 nas suas três primeiras partidas. Mudando pela quinta vez, a equipe teria as estreias de Edcarlos e Julio Cesar, contratados do Cruzeiro e Fluminense, respectivamente. Mário, se estiver recuperado de lesão no tornozelo direito, e Fernando, de volta da seleção sub 20, também têm chances de estar em campo. Sairiam Rafael Marques, Bruno Collaço, Vilson e Adilson.

"Depois de dez dias de trabalho, com essa adaptação, o Edcarlos está se encaminhando. O Julio também. Vinha com um ritmo bom no Fluminense, a partir deste momento nós iremos pensar na possibilidade de usá-lo no início do jogo", completou o comandante.

Antes destas trocas técnicas, o treinador sofreu com desfalques por lesões e suspensões. Nas três primeiras partidas, não pode contar com os machucados Rodolfo, Gabriel e Mário e o selecionável Fernando. Douglas, Rafael Marques e Fábio Rochemback também foram baixas pelo terceiro cartão amarelo.

Todas as trocas devem ser testadas na quinta e na sexta. O trabalho de quarta, a princípio, será físico.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011celso roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG