Tamanho do texto

Time gaúcho estreia na Copa Audi, com técnico interino, contra rival da final do mundial em 2006

Leandro Damião será o único atacante no esquema do interino Osmar Loss
Gazeta Press
Leandro Damião será o único atacante no esquema do interino Osmar Loss
O superlotado calendário do futebol do Brasil tirou o colorido da participação dos clubes do país em torneios amistosos no verão europeu. Aproveitando-se da exposição pelas conquistas internacionais nos últimos anos, o Inter tenta desbravar este mercado novamente.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A equipe gaúcha participa, a partir desta terça-feira, da Copa Audi, em Munique, com gigantes do velho continente. A estreia será contra o Barcelona, às 13h15min, quatro anos depois da vitória por 1 a 0, no Japão, e a conquista do inédito título mundial. Na quarta-feira, os gaúchos enfrentam Bayern ou Milan, que fazem o jogo de fundo de terça.

Impossível não lembrar a final do Mundial de 2006. Assim como naquele domingo histórico, o Inter vestirá branco. As coincidências param por aí. O momento é diferente, a vida dos dois tomou rumo distinto nesse período e os objetivos em campo são bastante diversificados.

Melhor time do mundo, o Barça chega sem seus jogadores sul-americanos , em férias após a disputa da Copa América: Lionel Messi, Javier Mascherano, Gabriel Milito, Daniel Alves, Adriano e o chileno Alexis Sánchez. A competição é a oportunidade para dar ritmo de jogo diante de adversários tradicionais. Com pouco mais de uma semana de trabalho, os catalães fizerem seu primeiro amistoso no fim de semana, empatando por 0 a 0 com o Hadjuk Split, da Croácia.

Para o Inter é o oposto. O significado de entrar na Allianz Arena contra clubes tradicionais da Europa tem muito valor não só esportivo, mas também para organizar o momento colorado. Ter a oportunidade de vencer um adversário do peso do Barcelona é a oportunidade de afirmar um time que oscila no Campeonato Brasileiro e dar tranquilidade para a busca de um novo técnico após a demissão de Paulo Roberto Falcão.

O time segue sendo comandado pelo interino Osmar Loss. Oscar, na seleção sub 20, Índio, Guiñazu e Zé Roberto, lesionados, são as ausências coloradas . Não será problema, afinal, o time gaúcho já provou ser capaz de façanha. Como a de 2006...

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 26 de julho de 2011, terça-feira
Horário: 13h15min

BARCELONA: Valdés; Dalmau, Fontás, Abidal e Maxwell; Keita, Thiago Alcântara e Busquets. Jeffren, David Villa e Afellay
Técnico: Pep Guardiola

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Elton, Tinga, Bolatti, Andrezinho e D'Alessandro; Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.