Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após quase cinco anos, Internacional reencontra Barcelona

Time gaúcho estreia na Copa Audi, com técnico interino, contra rival da final do mundial em 2006

iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Leandro Damião será o único atacante no esquema do interino Osmar Loss
O superlotado calendário do futebol do Brasil tirou o colorido da participação dos clubes do país em torneios amistosos no verão europeu. Aproveitando-se da exposição pelas conquistas internacionais nos últimos anos, o Inter tenta desbravar este mercado novamente.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A equipe gaúcha participa, a partir desta terça-feira, da Copa Audi, em Munique, com gigantes do velho continente. A estreia será contra o Barcelona, às 13h15min, quatro anos depois da vitória por 1 a 0, no Japão, e a conquista do inédito título mundial. Na quarta-feira, os gaúchos enfrentam Bayern ou Milan, que fazem o jogo de fundo de terça.

Impossível não lembrar a final do Mundial de 2006. Assim como naquele domingo histórico, o Inter vestirá branco. As coincidências param por aí. O momento é diferente, a vida dos dois tomou rumo distinto nesse período e os objetivos em campo são bastante diversificados.

Melhor time do mundo, o Barça chega sem seus jogadores sul-americanos , em férias após a disputa da Copa América: Lionel Messi, Javier Mascherano, Gabriel Milito, Daniel Alves, Adriano e o chileno Alexis Sánchez. A competição é a oportunidade para dar ritmo de jogo diante de adversários tradicionais. Com pouco mais de uma semana de trabalho, os catalães fizerem seu primeiro amistoso no fim de semana, empatando por 0 a 0 com o Hadjuk Split, da Croácia.

Para o Inter é o oposto. O significado de entrar na Allianz Arena contra clubes tradicionais da Europa tem muito valor não só esportivo, mas também para organizar o momento colorado. Ter a oportunidade de vencer um adversário do peso do Barcelona é a oportunidade de afirmar um time que oscila no Campeonato Brasileiro e dar tranquilidade para a busca de um novo técnico após a demissão de Paulo Roberto Falcão.

O time segue sendo comandado pelo interino Osmar Loss. Oscar, na seleção sub 20, Índio, Guiñazu e Zé Roberto, lesionados, são as ausências coloradas . Não será problema, afinal, o time gaúcho já provou ser capaz de façanha. Como a de 2006...

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 26 de julho de 2011, terça-feira
Horário: 13h15min

BARCELONA: Valdés; Dalmau, Fontás, Abidal e Maxwell; Keita, Thiago Alcântara e Busquets. Jeffren, David Villa e Afellay
Técnico: Pep Guardiola

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Elton, Tinga, Bolatti, Andrezinho e D'Alessandro; Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)

Leia tudo sobre: internacionalbrasileirão 2011copa audibarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG