Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após “puxão de orelha” da Fifa, Natal diz que está em dia

Jérôme Valcke, secretário geral da entidade, disse que há muito atraso nas obras da Arena das Dunas

iG São Paulo |

Após ouvir rôme Valcke criticar o ritmo das obras na Arena das Dunas , o governo do Rio Grande do Norte divulgou uma nota nesta quinta-feira afirmando que a sede está em dia com o cronograma aprovado pela Fifa e COL (Comitê Organizador Local). Em declarações à assessoria de imprensa da Secretaria Especial para Assuntos Relativos à Copa, o secretário Demétrio Torres negou atraso nas obras para o Copa do Mundo de 2014 .

Veja também: "Há muito atraso em Natal", diz secretário da Fifa

“O cronograma que foi apresentado por esta gestão está sendo totalmente cumprido, posso dizer que até mesmo com certa folga, uma vez que em 2011 conseguimos adiantar todas as etapas previstas para o ano com 30 dias de antecedência, e agora estamos iniciando em janeiro uma etapa que estava prevista para ser iniciada apenas em meados de março, que é a instalação do bloco de coroamento para unir as estacas e levantar a estrutura a partir deles”, disse Demétrio Torres.

O secretário afirmou ainda que manteve contato com o COL na última quarta-feira e que nada lhe foi dito sobre atrasos.

"O estádio que está sob monitoramento da FIFA, onde definitivamente há muito atraso . O monitoramento deste estádio vai ser importante para a Fifa”, disse Valcke. “Natal está incluída na Copa do Mundo, mas tem que acelerar”, afirmou Jérôme Valcke, nesta quinta-feira.

A Arena das Dunas teve as obra atrasada um ano e cinco meses por problemas na demolição do antigo estádio, o Machadão, e por discussões entre Governo Estadual e Prefeitura sobre responsabilidades nas obras. Com capacidade para 45 mil pessoas, tem preço estimado em R$ 417 milhões, com R$ 396,5 milhões financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) – o restante será pago por parceiros da construtora OAS - e teve início em agosto de 2011, com previsão para término em dezembro de 2013. Neste momento a Fifa acha difícil acontecer.
 

Leia tudo sobre: NatalCopa 2014FifaCOL

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG