Colunista gerou ira nos torcedores do time alvinegro e admitiu ter recebido milhares de emails

Getty Images
Corinthians está longe de um acerto com o Manchester City para contratar Tevez novamente
O colunista da CNN Farred Zakaria teve que lidar com a pressão de milhares de torcedores após chamar o Corinthians de um clube “pequeno”. Nesta terça-feira à noite, ele pediu desculpas pelo ocorrido e ainda tentou se explicar justificando o termo comparando o time financeiramente ao Real Madrid.

“Fui inundado com milhares de e-mails, muitos enfurecidos, por eu ter usado a palavra pequeno para descrever o Corinthians”, afirmou. “Deixe-me explicar. O Corinthians tem dezenas de milhares de fãs. Mas até recentemente não possuía a receita ou o poder de compra dos principais clubes europeus”, completou antes de elogiar o time do Parque São Jorge.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

“Corinthians é um grande clube com mais de cem anos de uma história de orgulho. Desejo ao time e aos fãs todo o sucesso do mundo. Foi algo impulsivo por trás do segmento sobre o Brasil e espero que todos entendam o espírito”, completou.

Em texto publicado no site da TV norte-americana, Farred Zakaria usou o exemplo da proposta do Corinthians por Carlitos Tevez para questionar se a economia do Brasil sofria algum risco de superaquecimento. Dentro do texto, ele chamou o clube de pequeno.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

“Você ficará surpreso ao saber quem está tentando comprar Tevez. Não são sheiks ou senhores do dinheiro, mas um clube pequeno de São Paulo – Brasil - o Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para trazê-lo. E esta quantia é só para a sua compra”, escreveu.

Mais cedo nesta terça-feira, o site da CNN já havia apagado a palavra do texto , sem qualquer pedido de retratação.

Antes disso, a investida por Tevez já havia causado polêmicas na imprensa estrangeira. Na Inglatera, o clube paulista foi “apresentado” ao público inglês pelo Daily Mail . Já o Guardian fez um quiz sobre o time em seu site .

Enquanto isso, o Corinthians segue longe de um acerto com o Manchester City pelo atacante argentino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.