Time da Baixada Fluminense vem de derrota para o Boa na última rodada da Série B

Depois de uma péssima campanha no primeiro turno da Série B, quando terminou em último lugar com nove pontos ganhos e com apenas uma vitória, o Duque de Caxias tenta iniciar o returno do Brasileiro de forma diferente. O time da Baixada Fluminense recebe o Americana nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O time paulista, que subiu de produção depois que trocou Toninho Cecílio por Sérgio Guedes na direção técnica, ocupa a quarta colocação com 30 pontos, e pretende aproveitar a má fase do adversário para melhorar ainda mais a sua situação na competição.

O time da Baixada Fluminense vem de derrota para o Boa na última rodada e o técnico Paulo Campos espera melhor rendimento da sua equipe. Ele deve poder contar com a volta do experiente zagueiro Santiago, que estava entregue ao departamento médico. Quem também tem condições de voltar é o zagueiro Lucão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O meia Célio, que foi expulso no último jogo, é desfalque confirmado. Os recém-contratados Dudu e Ernani, que entraram durante a partida contra a equipe mineira, podem começar jogando. O zagueiro Bruno Costa será julgado pelo STJD por sua expulsão, diante do Vila Nova, e se for absolvido ficará à disposição de Paulo Campos.

Embalado pelos últimos resultados, o Americana pretende aproveitar o fato de a partida contra o Duque de Caxias ser disputada em Volta Redonda para buscar novo resultado positivo. E um dos mais motivados com a fase da equipe paulista é o atacante Fumagalli, que marcou quatro gols nas últimas três partidas.

"Estou aproveitando as oportunidades e agradeço aos meus companheiros que estão me deixando na cara do gol. Temos que exaltar o grupo e o técnico que me dá confiança para atuar. Agora é manter esse embalo para o segundo turno", disse.

Satisfeito com o desempenho da equipe nas últimas partidas, o técnico Sérgio Guedes pretende repetir a equipe que derrotou o ABC na última rodada.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x AMERICANA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Varejao (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares e Ramires Candido(ES)

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Everton Silva, Bruno Costa (Lucão), Santiago e Léo Rodrigues (Ernani); Júlio César (Dudu), Leandro Teixeira, Tony e Túlio Souza; Gilcimar e Galvão
Técnico: Paulo Campos

AMERICANA : Jaílson; Paulo Sérgio, Fernando, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Charles e André Luiz
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.