Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após primeiro treino, Barcos diz estar “muito feliz” no Palmeiras

Apresentação do argentino está marcada para sexta, mas regularização dos documentos deve atrasar estreia

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O atacante Hernán Barcos teve seu primeiro contato em campo com os novos companheiros de Palmeiras na tarde da última segunda. O argentino trabalhou junto com os jogadores que não foram aproveitados na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino. El Pirata, como é conhecido, fez exercícios com a bola e até participou do tradicional “bobinho”, sempre observado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Após o treino, o reforço bateu papo rápido com o iG e deu suas primeiras impressões sobre a Academia de Futebol.

Veja também: Triste com a saída de Kleber, Valdivia diz ter mudado

“Impressionante. É tudo muito bom”, disse o argentino, contratado após excelente passagem pela LDU, do Equador, clube pelo qual marcou 53 gols em 92 jogos e conquistou dois títulos: o Equatoriano-2010 e a Copa Sulamericana-2010. “A verdade é que estou muito feliz aqui”, completou o argentino, que custou US$ 4 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) aos cofres do clube. O Palmeiras adquiriu 70% de seu passe – os 30% restantes ainda são da LDU. Seu último jogo, aliás, foi pela equipe de Quito: no dia 19 de dezembro, ele esteve em campo no empate contra o El Nacional, que tirou a equipe branca da Copa Libertadores 2012.

Leia ainda: Valdivia pede para diretoria falar menos e diz que comprou bicicleta

Ainda sem contrato assinado, a atacante confirmou que deve formalizar seu vínculo com o clube do Palestra Itália nesta terça-feira. “Tem tudo para ser assim”, afirmou Barcos, que é visto como a solução para o problema da falta de gols que o Palmeiras enfrenta desde o ano passado. Apesar da boa impressão deixada no Equador, o iG Esporte já mostrou que o atacante alternou sucessos e fracassos em outras passagens internacionais. Ele está se naturalizando equatoriano para jogar pela seleção do país.

E mais: Valdivia cobra reforços da diretoria do Palmeiras

A apresentação oficial do reforço está marcada para esta sexta-feira, na Academia de Futebol. Porém, a regularização dos vistos de trabalho devem atrasar sua estreia pelo Palmeiras – mesmo caso do zagueiro Román, que teve que viajar ao Paraguai para acertar sua situação. Para os próximos jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista (Portuguesa, nesta quarta-feira, e Catanduvense, no próximo domingo), os atletas estrangeiros ainda são carta fora do baralho.

Leia tudo sobre: palmeirasbarcoscampeonato paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG