Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após primeiro gol, Willian ganha elogios do elenco do Botafogo

Atacante revelado nas categorias de base marcou o gol da vitória sobre o Paraná, pela Copa do Brasil

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A vitória do Botafogo sobre o Paraná por 2 a 1, na última quarta-feira, foi especial para um jogador. O atacante Willian, revelação das categorias de base, marcou o gol da vitória da equipe carioca, seu primeiro entre os profissionais. O jogador entrou no segundo tempo, no lugar do volante Rodrigo Mancha, e demorou apenas três minutos para marcar.

O zagueiro Antônio Carlos até já tem um apelido para o jogador: 'amuleto'. "Tivemos muitas chances e conseguimos dois gols fora de casa, isso é importante. Todos se superaram neste jogo e o Willian é mais um amuleto para gente, assim como Caio era. Foi um jogo diferente, não jogávamos em um gramado diferente como esse há tempo. Quem entrou, mostrou vontade", declarou o zagueiro do Botafogo.

Caio ganhou o apelido de 'talismã' no Campeonato Carioca de 2010, quando entrou em partidas importantes e marcou gols decisivos. Companheiro de Willian nas categorias de base, o jogador disse não se incomodar de perder o apelido para o amigo.

"Enquanto estiverem marcando gols e decidindo os jogos, eu deixo (risos). O Willian entrou bem, teve uma que ele não me passou a bola e eu o xinguei, mas ele fez o gol e isso é o que importante. É um amigo meu. Sempre falei que apesar de ser jovem tento passar conselhos. É bom saber que tem um garoto que sabe jogar e se espelha em mim", disse Caio.

A comemoração combinada com Caio nos treinamentos não foi realizada, mas depois do jogo, pelo Twitter, Willian prometeu fazer a dancinha na próxima fez que marcar. "Galera, sem palavras. Estou feliz demais. Relembrando os velhos tempos com Caio no ataque. Esquecemos a nossa dancinha, no próximo", escreveu o atacante.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo pode até perder por 1 a 0 que garante a classificação. Em caso de vitória do Paraná por um gol de diferença, mas marcando mais de dois gols, a vaga fica com a equipe paranaense.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG