Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após primeiro clássico, Cruyff critica Mourinho: "É um medroso"

Mesmo em casa, Real Madrid entrou com time defensivo diante do Barcelona no último sábado. Times voltam a se enfrentam na quarta

Gazeta |

Getty
José Mourinho foi criticado por escalação defensiva no clássico do último sábado
Eterno ídolo do Barcelona, Johan Cruyff sempre é polêmico em uma coluna que mantém no Periódico de Catalunya, jornal catalão. Nesta segunda-feira, ele criticou bastante o técnico do Real Madrid, José Mourinho, que escalou três volantes diante do Barcelona neste final de semana, o chamando de medroso.

"O maior elogio que o Barcelona recebeu, veio do Mourinho, com sua escalação. Para jogar em casa com sete defensores, tem que ter muito medo. A torcida do Real Madrid geralmente não permite este tipo de atitude de seus técnicos", atacou Cruyff.

O craque foi ainda mais além na reclamação sobre a postura defensiva do técnico do Real. "Mourinho é um técnico de títulos, não de futebol. Se olharmos este esporte como um espetáculo e divertimento para aqueles que assistem, ele não é um técnico de futebol", disse.

Sobre as reclamações de Mourinho sobre a expulsão de Raúl Albiol, Cruyff ironizou o treinador: é melhor se acostumar. "Eu, caso fosse Mourinho, já treinaria meu time com 10, se não treinasse com nove. Porque, caso ele coloque Pepe na mesma posição com as mesmas funções e o luso-brasileiro repetir sua atuação, o mais normal é que ele não termine o jogo", analisou.

Os arquirrivais Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar nesta quarta-feira. A partida vale o título da Copa do Rei.

Leia tudo sobre: mourinhoreal madridbarcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG