Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após polêmica em São Paulo, Paulo César apita final do Mineiro

Árbitro de Palmeiras x Corinthians, semifinal conturbada do último domingo, comandará Atlético x Cruzeiro

AE |

selo

Árbitro do polêmico clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo passado, Paulo César de Oliveira apitará também o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

Desde antes do início do Campeonato Mineiro, já havia um consenso de que as semifinais e finais seriam apitadas por juízes de fora do Estado de Minas Gerais. Paulo César de Oliveira venceu o sorteio realizado nesta quarta-feira e que tinha ainda o nome de Sálvio Spínola Fagundes Filho, também de São Paulo.

A escolha por juízes de fora não impediu que outro árbitro paulista, Cléber Wellington Abade, criasse polêmica no clássico de sábado, entre Atlético-MG e América-MG, vencido pelo time alvinegro. Com 21 segundos do segundo tempo, ele expulsou Richarlyson, que havia acabado de entrar. Alegou, na súmula, que foi xingado pelo volante.

Já Paulo César Oliveira levantou suspeitas palmeirenses sobre sua arbitragem depois que o "Jornal da Tarde" antecipou que ele seria o vencedor do sorteio na Federação Paulista de Futebol. No Pacaembu, expulsou o palmeirense Danilo e também o técnico Luis Felipe Scolari que, após o jogo, despejou fortes críticas ao juiz e à FPF.

No clássico mineiro, ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Roberto Braatz (Fifa-PR).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG