Tamanho do texto

Árbitro de Palmeiras x Corinthians, semifinal conturbada do último domingo, comandará Atlético x Cruzeiro

selo

Árbitro do polêmico clássico entre Palmeiras e Corinthians , no domingo passado, Paulo César de Oliveira apitará também o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, entre Atlético-MG e Cruzeiro , na Arena do Jacaré.

Desde antes do início do Campeonato Mineiro, já havia um consenso de que as semifinais e finais seriam apitadas por juízes de fora do Estado de Minas Gerais. Paulo César de Oliveira venceu o sorteio realizado nesta quarta-feira e que tinha ainda o nome de Sálvio Spínola Fagundes Filho, também de São Paulo.

A escolha por juízes de fora não impediu que outro árbitro paulista, Cléber Wellington Abade, criasse polêmica no clássico de sábado, entre Atlético-MG e América-MG , vencido pelo time alvinegro. Com 21 segundos do segundo tempo, ele expulsou Richarlyson, que havia acabado de entrar. Alegou, na súmula, que foi xingado pelo volante .

Já Paulo César Oliveira levantou suspeitas palmeirenses sobre sua arbitragem depois que o "Jornal da Tarde" antecipou que ele seria o vencedor do sorteio na Federação Paulista de Futebol. No Pacaembu, expulsou o palmeirense Danilo e também o técnico Luis Felipe Scolari que, após o jogo, despejou fortes críticas ao juiz e à FPF .

No clássico mineiro, ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Roberto Braatz (Fifa-PR).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.