Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após pernambucanos, Bahia é mais um que deve ficar fora do Nordestão 2011

Torneio regional terá início no próximo dia 9 de janeiro e dividirá espaço no calendário com os campeonatos estaduais

Gazeta Esportiva |

O Nordestão deve continuar sendo a segunda opção dos clubes em 2011. Nesta quarta-feira, foi definido que a competição, disputada no segundo semestre deste ano, terá início no próximo dia 9 de janeiro e dividirá espaço no calendário com os campeonatos estaduais. Sendo assim, o foco da maioria das equipes deve ser outro, e muitas sequer disputarão o torneio regional.

Santa Cruz e Náutico, como previsto, ficarão fora. A Federação Pernambucana acredita que não há datas suficientes para a realização de duas competições simultâneas, além de valorizar o estadual da região, que tem uma média de público considerada alta pelos dirigentes. O Sport, que desistiu do Campeonato do Nordeste em 2010, também está fora.

Recém promovido à Série A do Brasileirão, o Bahia também não quer disputar o Nordestão. Segundo o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, os focos serão o Campeonato Baiano e a montagem do elenco para o segundo semestre. "A competição é confusa, não está no calendário da CBF e também não tem apoio do Clube dos 13. Estamos fora", disse.

Por enquanto, 11 clubes entrariam na disputa, que deve contar com mais cinco participantes. Além do Bahia e dos pernambucanos, o Sergipe foi rebaixado em 2010 e deve ser substituído por uma equipe indicada pela federação local. Os outros quatro times serão indicados em uma seletiva, que ainda não tem clubes definidos. 

De acordo com Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, o próprio Sergipe ainda tem chances de preencher uma das vagas restantes e disputar a competição.

Leia tudo sobre: bahiacampeonato do nordestenáuticosanta cruzsport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG