Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após período de testes, Gustavo é aprovado e apresentado no Náutico

Jovem zagueiro treinou sob observação por cerca de um mês no clube e agora é o novo reforço da equipe

Gazeta |

Enfrentando problemas com muitas lesões e suspensões, principalmente no setor defensivo, o Náutico oficializou a contratação do zagueiro Gustavo. O jogador, de 20 anos, treinou sob observação por cerca de um mês no clube e agora é o novo reforço da equipe.

O time pernambucano será seu segundo time na carreira. Ele só havia atuado pelo Dom Pedro, da segunda divisão do Campeonato Brasiliense 2011. O Náutico garantiu 50% dos direitos federativos de Gustavo. A outra metade ainda pertence ao clube de Brasília.

Mesmo jovem, o atleta já é conhecido nas categorias de base do país. Antes de se profissionalizar, o zagueiro passou por Avaí e Goiás e ainda teve a chance de se juntar a seleção sub-20 do Brasil.

Na primeira vez em que falou como jogador do Náutico, o discurso agradou a torcida e empolgou treinador e diretoria. "Conheço a história do clube. Trabalhei bastante e sei da cobrança. Estou preparado. Um dia quero ser reconhecido por aqui", declarou o zagueiro, que ainda completou: "Não basta ser bom (para jogar no Náutico), tem que querer estar aqui. Não é só vestir a camisa".

Se o novo atleta do clube mostrou motivação e vontade de trabalhar pelo clube, o técnico Waldemar Lemos, que deu sinal verde para que o negócio fosse fechado, justificou sua contratação.

"Gustavo se comportou muito bem durante os treinamentos e batalhou muito para participar do grupo. Quis o espaço. No futebol, é muito importante questões como adaptação, confiança, amizade e harmonia", afirmou Lemos.

Quatro pontos atrás do líder, o Náutico está treinando para a partida do próximo sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia, na tentativa de seguir embalado e entrar no G-4. Para que a equipe consiga estar no grupo dos quatro melhores, duas equipes da lista de ABC-RN, Americana e Paraná não podem vencer.

Leia tudo sobre: náuticosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG