Massimiliano Allegri diz que não quer saída do jogador, que interessa a Botafogo, Corinthians e Flamengo

Com o fim - e o título - do Campeonato Italiano , o Milan agora projeta a temporada 2011/12. Para os próximos compromissos, os rossoneros já sabem que não poderão contar com Andrea Pirlo. Depois de dez anos no clube, o meia anunciou sua ida para a Juventus .

"Somos agradecidos por esses dez anos. Pirlo ficará na história do clube. Ele sempre foi bem, mas sofreu com lesões nesta temporada. [A transferência] foi uma necessidade do mercado e do próprio jogador", explicou o técnico Massimiliano Allegri à Gazzetta dello Sport .

Compreensivo com a perda de Pirlo, o treinador, porém, não quer ter o desfalque de mais um homem de meio-de-campo. Com o contrato encerrado na metade do ano, Seedorf tem sido bastante cobiçado por outros clubes, principalmente brasileiros.

Apoiados no fato de o jogador ser casado com uma brasileira e possuir apartamento no Rio de Janeiro, Flamengo , Botafogo e Corinthians tentam a contratação de Seedorf. Allegri, por outro lado, confia na permanência do jogador para a próxima temporada.

"O Milan ainda vai falar com ele nesta semana. Mas não é nosso interesse que ele saia. É um jogador muito importante, que teve um excelente final de temporada. Acredito que ele vá ficar", declarou o treinador. Na última semana, o jogador disse que aguarda uma reunião com o Milan para discutir uma eventual renovação de contrato .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.