Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após perder laterais, Bota pode começar 2012 com improvisações

Cortês foi vendido ao São Paulo e Alessandro não renovou. Clube só tem dois atletas do setor no elenco

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Lucas Zen pode ser alternativa para laterais
Comuns no primeiro semestre de 2011, as improvisações de posição podem voltar ao Botafogo no começo da próxima temporada. Na mesma semana, o time carioca vendeu o lateral-esquerdo Cortês para o São Paulo e não renovou o contrato do lateral-direito Alessandro, que estava no clube desde 2007.

Mercado da Bola: Veja a movimentação dos jogadores nos clubes brasileiros

Assim, restaram apenas dois jogadores naturais da posição no elenco: Lucas e Márcio Azevedo. O primeiro é a aposta do departamento de futebol para ser titular em 2012, mas o segundo, após um ano irregular, pode até mesmo ser emprestado. A decisão passará pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que será apresentado nesta sexta-feira.

Leia mais: Inter confirma a venda de Andrezinho para o Botafogo

Uma alternativa para o início do Campeonato Carioca é a escalação de Lucas Zen na lateral-esquerda. Em 2011, o jogador atuou algumas partidas improvisado no setor e teve desempenho satisfatório. Caso o clube não contrate um jogador para ser titular a tempo, o volante pode ser usado como alternativa. Na direita, Zen também se torna a única opção para Lucas em caso de lesão ou suspensão.

O jovem de 20 anos irá trabalhar com o terceiro técnico no Botafogo. Foi lançado por Joel Santana e ganhou mais espaço com Caio Júnior. Agora, com a chegada de Oswaldo de Oliveira, espera manter o bom momento.

Veja também: Jornal diz que San Lorenzo está interessado em Loco Abreu

“Eu só tenho a agradecer ao Joel Santana e ao Caio Júnior, que me colocaram para jogar. No entanto, sabemos que o futebol profissional é assim. Temos que mostrar o nosso trabalho para o Oswaldo de Oliveira para seguir tendo chances na equipe do Botafogo. Só o conheço pela mídia, mas sempre ouço comentários positivos sobre seu trabalho, com passagem no futebol internacional. Como sou um jogador jovem vou poder aprender muito”, disse.

Veja mais: Em ano frustrante, evolução da base é ponto positivo do Botafogo

Sondagens por Diego Renan
Após confirmar a chegada do zagueiro Brinner e do meia Andrezinho, o Botafogo busca nomes para a lateral-esquerda. O primeiro da lista é Diego Renan, do Cruzeiro. O time carioca já fez sondagens para saber o valor do lateral e a possibilidade de um empréstimo, mas ainda não enviou uma proposta oficial ao time mineiro. Além do jogador do Cruzeiro, outro nome, mantido em sigilo pela diretoria, também é observado para reforçar o setor.
 

Leia tudo sobre: BotafogoMercado da BolaCruzeiroDiego RenanLucas ZenCortês

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG