Revista inglesa revelou a intenção do clube londrino em contar com o brasileiro para a disputa da atual temporada

Depois de, finalmente, vender o meia Cesc Fábregas , por 35 milhões de euros, ao Barcelona , o Arsenal está com dinheiro em caixa e já tem um substituto em mente para o espanhol: o brasileiro Kaká . De acordo com a revista inglesa The People , o jogador é um pedido do técnico Arsene Wenger e o clube de Londres tentarrá sua contratação por empréstimo junto ao Real Madrid .

Inicialmente, o clube espanhol teria interesse apenas em vender Kaká. No entanto, agora, o presidente do clube espanhol, Florentino Perez, que foi fundamental na compra do brasileiro, há dois anos, já aceita emprestar o jogador, para aliviar a folha salarial do Real (o meia, que recebe nove milhões de euros anuais, tem o segundo maior salário da equipe, somente atrás de Cristiano Ronaldo).

Ainda de acordo com a publicação, o Arsenal tem a concorrência do Milan e de clubes brasileiros pelo negócio, e Kaká conversará com sua família nesta semana para decidir qual será seu futuro.

Kaká não está entre os preferidos do treinador José Mourinho
Getty Images
Kaká não está entre os preferidos do treinador José Mourinho

Neste domingo, matéria do jornal espanhol Marca revela que o técnico do Real, o português José Mourinho, não demonstra confiança no brasileiro para a disputa da temporada, e que a pequena utilização do meio-campista nos duelos da Supercopa da Espanha diante do Barcelona evidencia a intenção do treinador.

O jornal indica ainda, que os italianos Milan e Internazionale gostariam de contar com o brasileiro, mas seu alto salário é o maior empecilho para a realização de um possível negócio, já que ambas as equipes passam por momento financeiro delicado. O Paris Saint-Germain, clube francês cujo dirigente geral é o brasileiro Leonardo, é outro clube europeu que demonstrou interesse no meia, segundo o Marca.

Kaká teve participação discreta na pré-temporada do Real Madrid, atuando com destaque apenas na vitória sobre o Los Angeles Galaxy, em amistoso disputado nos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.