"É um bom atleta que vai ser muito importante para o restante do Campeonato Brasileiro e também no Mundial", afirmou o técnico

Desde a conquista do título da Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho vem cobrando reforços à diretoria do Santos , Agora, após as chegadas do lateral direito Leandro Silva e do atacante Alan Kardec, o treinador não mediu elogios a aquisição do volante Henrique, que estava no Cruzeiro .

"O Henrique é um jogador jovem de 26 anos e que chama a atenção porque tem muita técnica. Ele tem o perfil do Santos e não é só pela qualidade técnica, como pela idade também. Estamos dando muita ênfase a isso (chegada de jovens jogadores)", discursou Muricy, animado com a contratação. "É um bom atleta que vai ser muito importante para o restante do Campeonato Brasileiro e também no Mundial", afirmou.

O meio-campista teve os seus direitos econômicos adquiridos junto ao Banco BMG. O Peixe irá desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), com a ajuda de investidores, para bancar a contratação. Deste total, a Raposa terá direito a receber 20% da transação.

Muricy Ramalho ainda destacou que a contratação de Henrique serve não só como uma forma de fortalecer o meio-campo da equipe, como para o clube se precaver em relação a uma possível saída de Danilo para o futebol português. Benfica e Porto são os interessados. Valorizado, Arouca é outro jogador na mira dos europeus: da Fiorentina-ITA.

"Contratamos o jogador pela idade, categoria e passagem pela seleção brasileira, mas também pensando em alguma transferência de outro jogador. Sabemos que muitos jogadores têm o sonho de ir para a Europa. O Danilo, por exemplo, é um atleta muito valorizado e o pensamento dele é permanecer até o fim do ano. Mas é tudo difícil. Ganhamos a Libertadores e os nossos jogadores estão muito valorizados. A diretoria está fazendo o possível", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.