Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após parar Lucas, missão de Éverton Sena é anular Paraíba

Jogador é a arma do Santa Cruz diante do Sport na decisão do Campeonato Pernambucano

Gazeta |

Na segunda fase da Copa do Brasil, o zagueiro Éverton Sena, do Santa Cruz, marcou o meia Lucas , do São Paulo , de forma implacável, chegando até a irritar o adversário. De olho na segunda partida da final do Campeonato Pernambucano, o técnico Zé Teodoro vai utilizá-lo mais uma vez para parar o meia Marcelinho Paraíba , do Sport.

Já foram dois duelos entre os jogadores, ambos vencidos pelo time de Sena. Tanto pelo segundo turno do Estadual, quanto no jogo de ida da decisão, o Santa venceu por 2 a 0.

"Estou fazendo meu papel. Não sou desleal, mas marco em cima e isso deixa os adversários irritados. Encaro cada jogo como o mais importante da minha vida e o peso de uma final aumenta ainda mais a minha vontade de entrar em campo e fazer o que preciso fazer", afirmou ao Diário de Pernambuco.

Para fugir do cão de guarda rival, o técnico Hélio dos Anjos deve fazer alterações táticas na equipe. Como no domingo passado, a opção é deslocar Wellington Saci para o meio-de-campo e dividir a armação com Paraíba.

"Temos que encontrar alternativas. O homem de criação precisa de mais um ou outro jogador para ajudar. Vamos precisar disso", avisou. "Realmente foi uma marcação implacável, ele foi muito bem. No próximo jogo, na casa deles, a marcação vai ser maior ainda", acrescentou.

Podendo até perder por um gol de diferença, o Santa Cruz recebe o Sport, no estádio Arruda, neste domingo, para tentar seu primeiro título pernambucano desde 2005. Sabendo da superioridade técnica do elenco rival, Sena garante que seu papel, mesmo bem executado, não será suficiente.

"O Sport tem um elenco qualificado. Jogadores como Carlinhos Bala, Bruno Mineiro, Ciro e outros também podem decidir a partida a favor deles. Desde quando nosso treinador assumiu o time, destacou a importância de todos nós nos empenharmos em busca de um objetivo. Agora chegou a hora de provar nosso valor", concluiu.

Leia tudo sobre: Campeonato Pernambucano 2011Sta CruzSport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG