Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após "papo de homens", Materazzi diz que fez as pazes com Zidane

Na final da Copa do Mundo 2006, italiano provocou francês, levou cabeçada e cavou a expulsão do rival

iG São Paulo |

O zagueiro italiano Marco Materazzi , da Inter de Milão , revelou que fez as pazes com o ex-meia francês Zinedine Zidane. Eles se envolveram em um polêmico episódio na final da Copa do Mundo 2006, na Alemanha, no qual o defensor é acusado de ter ofendido a irmã do então camisa 10 e, por isso, acabou levando um cabeçada do francês. Zidane foi expulso e declarou guerra a Materazzi. Cinco anos depois, no entanto, uma conversa "de homem pra homem" resolveu tudo.

"Demos as mãos e eu disse: 'Desculpe-me pelo que aconteceu'. Ele respondeu: 'Está tudo bem, não se preocupe'. Agora está tudo certo. Foi um papo de homem pra homem, não há nada melhor que isso", disse o italiano ao site esportivo francês "So Foot".

Conhecido por jogar duro - e muitas vezes de maneiras desleal - contra seus adversários, Materazzi tirou de campo no Mundial um dos melhores batedores de pênaltis da França, o que acabou se provando decisivo, já que os “Bleus” perderam a final nas penalidades ( David Trezeguet errou).

Getty Images
Materazzi estirado no chão após a cabeçada: Zidane foi expulso e encerrou a carreira de maneira triste
Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, o três vezes melhor do mundo Zinedine Zidane está aposentado e dá as caras em eventos promocionais de sua patrocinadora, a Adidas. Já Marco Materazzi tem 38 anos e está próximo da aposentadoria. Atualmente está encostado no banco da Internazionale. Ele tem como principais conquistas na carreira a Copa de 2006, o Mundial de Clubes da Fifa 2010 e a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões) da temporada 2009/10.

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaFrançaMaterazziZidane

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG