Time não engrenou com dupla de meias e técnico quer avaliar mudança para o clássico

Donos de prestígio com o técnico Tite, Danilo e Alex não tem tido um bom desempenho jogando juntos no Corinthians . Desde que o treinador optou por iniciar os jogos com os dois meias, o Corinthians tem penado. Foi assim nos últimos cinco jogos, com três empates (Atlético-PR, Santos e Ceará), uma vitória (Atlético-MG) e uma derrota (Figueirense), neste sábado .

Por isso, o treinador avalia que será preciso pensar em opções para a equipe antes de enfrentar o Palmeiras, domingo, dia 28, em Presidente Prudente. “(Mudar) talvez, não. Mas criar alternativas, sim. É importante ter opções”, disse Tite, quando perguntado sobre a possibilidade de rever a utilização da dupla no clássico.

O técnico comemora ao menos o tempo de descanso que o time terá até a partida contra o Palmeiras. São oito dias antes do jogo. O time folga neste domingo e na segunda e volta aos treinos na terça ela manhã. O período vai ser suficiente para que o técnico avalie situações diferentes de jogo.

“Vamos ter maior tempo de recuperação. Foram apenas 72 horas entre os dois jogos (contra Atlético-MG e Figueirense) e é importante ter essa retomada do plantel todo”, disse Tite, que para o clássico só não terá Fábio Santos, ainda no início de recuperação da cirurgia para reparação da clavícula esquerda. Ramon deve ter condição de jogo.

Neste tempo, o treinador também avaliará a possibilidade de retomar a formação do time que venceu nove dos 10 primeiros jogos do Brasileirão, quando Alex era banco. Não há desfalques.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.