Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após nova lesão, Pato está fora da temporada e deve perder Olimpíadas

Brasileiro entrou no segundo tempo do jogo entre Barça e Milan, mas sentiu novas dores e teve de ser substituído

iG São Paulo* |

 

O atacante Alexandre Pato vai desfalcar o Milan até o fim da atual temporada do futebol italiano devido à nova lesão muscular que sofreu na última terça-feira, no jogo de volta contra o Barcelona pela Liga dos Campeões. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, o clube confirmou que o brasileiro tem uma lesão de primeiro ou segundo grau no bíceps femoral da coxa esquerda, e que daqui a duas semanas será submetido a novos exames. A lesão deve tirar o atacante das Olimpíadas de Londres. Ele está na pré-lista divulgada por Mano Menezes.

"Dez dias, 20 ou 30 (de ausência) não mudam muito a situação. O certo é que a temporada terminou para ele", disse Meerssman, chefe da equipe médica do Milan. Pato sofre com repetidas lesões desde janeiro de 2010 e os médicos ainda não conseguiram encontrar a causa de seus problemas musculares.

"Quando estiver curado, voltaremos ao ponto de partida. Pato foi declarado clinicamente curado 13 vezes", disse o médico. O brasileiro sofreu a nos últimos 25 meses na quarta-feira, na derrota do Milan para o Barcelona (3-1) que eliminou a equipe da Liga dos Campeões.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não foi informada sobre a situação clínica de Pato. Porém, é provável que o atacante fique fora das Olimpíadas de Londres. "Não recebemos nada oficial do Milan. O Pato é um caso raro de tantas lesões musculares em dois anos. Não me lembro de um caso assim”, afirmou Runco.

Na última terça-feira, o atacante brasileiro permaneceu em campo apenas 14 minutos. Desde janeiro de 2010, Pato passou 345 dias lesionado e perdeu 66 partidas do Milan. O jogador sofreu lesões musculares nas duas pernas, nos tornozelos e nos músculos adutores. Na atual temporada disputou apenas 11 partidas na Série A italiana e fez um gol. "Viajou para vários lugares, Alemanha, Estados Unidos, consultou muitos médicos. Já não sei o que fazer", admitiu Meerssman.

Após uma nova viagem aos Estados Unidos, o técnico do Milan , Massimiliano Allegri, decidiu incluir Pato no banco de reservas para a partida de volta contra o Barcelona , com a aprovação dos médicos. O brasileiro, de 22 anos, quase foi contratado em janeiro pelo Paris Saint-Germain por 28 milhões de euros, mas o proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, bloqueou a transferência no último minuto. Desde então seu valor de mercado diminuiu consideravelmente em consequência das lesões.

* com informações da AFP

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilanalexandre pato

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG