Adversário do Botafogo atuou sem centroavante de ofício e com três volantes para marcar os meias
nullA mudança inovadora que o técnico Cristóvão Borges , do Vasco , promoveu no esquema tático de sua equipe arrancou elogios até mesmo do derrotado Caio Júnior . Sem conseguir superar a forte marcação adversária, o treinador do Botafogo elogiou seu adversário após o duelo entre os cariocas.
Veja mais: Botafogo é o quinto colocado no Brasileirão. Tenha a tabela atualizada
Leia também: Técnico do Vasco explica mudança tática na vitória sobre o Botafogo
Ao contrário do típico 4-4-2 que era esperado, o time de São Januário entrou com três volantes à frente da zaga, enquanto Felipe fazia a função de armador da equipe e os laterais ganhavam maior liberdade para avançar em direção ao ataque. Superior em campo durante toda a partida, o Vasco também aproveitou as falhas defensivas de seu adversário para marcar os dois gols do jogo e consolidar a vitória no Engenhão.
Veja também: Para Caio Júnior, jovens não estão sabendo lidar com a pressão
Mesmo com a expulsão do volante Rômulo , durante o segundo tempo, o Botafogo não conseguiu furar a retranca vascaína e sofreu com os contra-ataques armados pelo lateral direito Fágner . Agora, a equipe tentará corrigir os erros cometidos no clássico para voltar a vencer na quarta-feira, quando enfrentará o América-MG , em Minas Gerais.
Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a derrota para o Vasco