Enquanto Tiago Alves será titular no ataque santista, empresários e dirigentes definem renovação do atleta

O atacante Tiago Alves, 18 anos, está confirmado pelo técnico Marcelo Martelotte para o duelo contra o Ituano neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O curioso é que a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que gerencia a carreira de Paulo Henrique Ganso , também representa o atacante, e detém 20% dos direitos econômicos do jogador (o Santos possui 60% e o restante pertence ao atacante). Outra coincidência com a situação de Ganso é que o staff do atleta se reuniu com a diretoria santista para discutir a renovação contratual de Tiago Alves nesta semana.

Enquanto as negociações de Ganso estão emperradas e não foram produtivas no último encontro (terça-feira), a reunião entre o empresário Jean Neto e o diretor jurídico do Santos, João Vicente Gazzola nesta sexta-feira, foi considerada favorável para um acordo entre as partes. “A reunião foi muito positiva, em alto nível e acreditamos que vamos chegar a um acordo”, disse Neto, representante do atacante.

O iG apurou que Tiago Alves, que tem contrato até 2014 com o Santos, pode estender o vínculo por mais duas temporadas: até 2016. Com uma possível renovação, o atacante de 18 anos receberá um reajuste financeiro. O atleta deixará de ganhar R$ 5 mil mensais e passará a receber R$ 25 mil, salário que o clube paga atualmente a Jean Chera, 15 anos, que atua na equipe Juvenil e pode deixar o Santos, pois cobra aumento salarial para renovar o contrato.

Caso acertem a renovação de Tiago Alves, DIS e Santos já estudam novos encontros visando as renovações contratuais de mais três jogadores – o lateral-direito Crystian, o volante Elivelton e o atacante Dimba – que também tem parte dos direitos econômicos pertencentes à empresa.

Tiago Alves estreará como titular do Santos
Com vários desfalques no ataque – Neymar na seleção brasileira, Diogo e Maikon Leite vetados pelo departamento médico e Zé Eduardo, suspenso, o técnico Marcelo Martelotte promoveu o jovem Tiago Alves para atuar como titular ao lado Keirrison no ataque.

“A expectativa é a melhor possível. Estou feliz pela chance que o Martelotte está me dando. Espero dar o melhor. Até agora não conversei com ele (treinador). Mas, é tenho que ter tranquilidade, não se afobar, ir para cima. Nada demais”, afirmou o atacante, que é conterrâneo de Paulo Henrique Ganso, já que é paraense e nasceu em São João do Araguaia.

Tiago Alves formará dupla de ataque com Keirrison no duelo contra o Ituano neste domingo
Divulgação
Tiago Alves formará dupla de ataque com Keirrison no duelo contra o Ituano neste domingo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.