Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após negativa de Abel, Santos negocia com Ney Franco

Treinador da seleção brasileira sub 20 tem o apoio de Neymar para substituir Adilson Batista no Santos

Samir Carvalho, iG Santos |

Mowa Press
Ney Franco tem o apoio de Neymar no Santos
Após a demissão do técnico Adilson Batista no último domingo, a diretoria do Santos já começou a negociar a contratação de um novo treinador. Ainda no domingo, o clube entrou em contato com o técnico Abel Braga, que está no Al Jhazira, dos Emirados Árabes. No entanto, o iG apurou que após Abel descartar a possibilidade de voltar ao Brasil, o Santos iniciou as conversas com o técnico Ney Franco, que comanda a seleção brasileira sub 20.

“A vinda do Abel já está descartada. Falamos com ele ontem (domingo) de noite, com o consentimento do Adilson (Batista), e o Abel nos explicou que vai cumprir o contrato lá até o fim. Não é nem questão financeira. Ele tem uma dívida moral com o clube”, afirmou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.

Apesar de Abel Braga interessar ao Santos desde a temporada passada, o nome de Ney Franco começou a ganhar força entre os dirigentes do clube durante a campanha da seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano da categoria no Peru, onde o Brasil foi campeão com a presença de quatro jogadores do Santos: Neymar, Alex Sandro, Danilo e Alan Patrick.

Questionado sobre as negociações com Ney Franco, o diretor de futebol, Pedro Luiz, acredita que o bom relacionamento entre o Santos e a CBF pode ajudar na vinda do treinador, porém o dirigente despistou sobre a possibilidade de Ney Franco deixar a seleção para atuar na Vila Belmiro. “Sim, o relacionamento é bom”, sorriu o dirigente ao falar de Ney Franco.

Neymar apoia chegada de Ney Franco
O atacante Neymar, principal jogador do Santos, aprovou a possível chegada de Ney Franco. Sob o comando do treinador na seleção brasileira sub 20, Neymar foi campeão e artilheiro do Sul-Americano.

“O Ney (Franco) é uma pessoa maravilhosa dentro e fora do gramado, ele me ajudou muito, consegui um título com ele, e se vier será muito bem recebido”, disse Neymar.

Apesar do lobby do camisa 11 pela contratação de Ney Franco, a diretoria do Santos já deixou claro que os jogadores não influenciarão na contratação do novo treinador.

“Os jogadores, assim como a torcida, não fazem isso (opinar na contratação do técnico), até porque eles têm o comportamento profissional. A decisão da vinda do técnico será da diretoria”, disse Pedro Luiz.

 

Leia tudo sobre: santosabel braganey f.adilson batistaneymartécnico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG