Técnicos de Botafogo e Flu se enfrentaram quatro vezes em torneios asiáticos, e Caio Jr. levou a melhor

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior levou a melhor sobre Abel Braga na Liga dos Campeões da Ásia
Neste sábado, comandando Botafogo e Fluminense respectivamente, os técnicos Caio Júnior e Abel Braga estarão reeditando um confronto frequente no futebol do 'Mundo Árabe', onde ambos trabalharam antes do retorno ao Brasil. Treinador do Al Gharafa, do Catar, Caio Júnior leva vantagem no duelo contra Abel, que comandava o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Em quatro encontros, foram três vitórias para o treinador do Botafogo e um empate.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"É legal o reencontro. O Caio Júnior fez um trabalho muito bom no Catar, foi feliz como fui, venceu muita coisa. Nos encontramos quatro vezes e ele venceu três. O time deles era mais forte que o meu, o futebol no Catar é mais evoluído. O trabalho dele no Botafogo tem sido muito bom”, elogiou Abel Braga, antes do clássico carioca deste sábado.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

As partidas aconteceram pela Liga dos Campeões da Ásia. Por coincidência, três jogadores que atualmente defende o Fluminense, estavam nas partidas. O zagueiro Márcio Rosário e o atacante Rafael Sóbis , que inclusive marcou em dois gols em dois jogos, pelo Al Jazira, e o atacante Araújo , que anotou três gols em uma partida, ainda na fase de grupos do torneio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O técnico Caio Júnior também comentou o reencontro e elogiou o atual treinador do Fluminense. "A gente não tinha muito contato lá, porque ele treinava um time nos Emirados Árabes e eu no Catar, só quando os times se enfrentavam mesmo. Acho o Abel Braga um dos melhores treinadores 'top' do Brasil, consagrado, campeão do mundo, que se adapta aos clubes. É muito competente e com certeza vai fazer um grande trabalho no comando do Fluminense", disse o treinador do Botafogo.

Agora, pelo Campeonato Brasileiro, os dois treinadores volta a se enfrentar com objetivos diferentes. O Fluminense, nono colocado, com 25 pontos, busca regularidade e tenta se aproximar do G-4, enquanto o Botafogo, quinto na tabela, com 31 pontos, quer a vitória para se aproximar do líder Corinthians e entrar na disputa pelo título do torneio nacional. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Engenhão, pela 19ª rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.