Tamanho do texto

Rodrigo Poletto dará apenas um período de treino por dia nas próximas duas semanas sem jogos às quartas

O Vasco terá duas semanas sem jogos às quartas-feiras. Isto representa descanso para um time que vem de desgastante maratona por causa da Copa do Brasil . O preparador físico Rodrigo Poletto já tratou de recuperar os jogadores. Afinal, em pouco tempo a equipe comandada por Ricardo Gomes estará novamente às voltas com rodadas cheias e partidas pela Sul-Americana.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Rodrigo Poletto chegou ao Vasco com Ricardo Gomes na quinta rodada do Carioca
Maurício Val / Fotocom.net
Rodrigo Poletto chegou ao Vasco com Ricardo Gomes na quinta rodada do Carioca
A primeira providência foi dar folga domingo e segunda aos jogadores. O ritmo nas últimas três semanas, com os jogos pela semifinal e final da Copa do Brasil provocou cansaço físico e emocional no elenco. Assim, a estratégia é deixar os jogadores treinando em apenas um período esta semana. Domingo, o Vasco enfrenta o Grêmio , no Olímpico, em Porto Alegre.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Mas nem por isso o grupo estará treinando pouco. No trabalho realizado na manhã desta terça, por exemplo, Poletto exigiu velocidade e potência na areia da praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. “Colocamos para eles a importância de estarem preparados para daqui a duas semanas. Neste momento, o ideal é trabalhar força muscular e potência. Na próxima semana, devemos manter os treinos em apenas um período também”, disse Poletto.

O preparador conta que desde a chegada na nova comissão técnica, no começo de fevereiro, os jogadores foram exigidos demais. Explica-se: o time vinha de uma sequência de quatro derrotas no estadual. Para mudar aquele quadro, Ricardo Gomes estabeleceu que cada partida a partir da sua chegada seria uma decisão.

“Colocamos para eles que cada jogo valia um título. Cobramos o máximo. Deu certo, mas houve muito desgaste físico e psicológico Agora é hora de dar uma relaxada”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.