Contando com elenco milionário, clube inglês é apontado com uma das possíveis surpresas da competição. Estreia é contra o Napoli

A primeira aparição do Manchester City na Liga dos Campeões da Europa aconteceu na temporada 1968/1969. Desde então, os citizens não participavam da principal competição de futebol na Europa. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no City of Manchester Stadium, diante do Napoli, a equipe inglesa busca iniciar a campanha que corresponda ao alto investimento feito no clube.

Com um elenco milionário, e que nessa temporada contou com as chegadas de jogadores como Clichy e Nasri, do Arsenal, além de Aguero, do Atlético de Madri, o Manchester City é apontado como uma equipe que pode aprontar na Champions . Para o comandante citizen , Roberto Mancini, o duelo com o Napoli será especial.

"Acho que será um dia excitante para o clube. Jogar a Liga dos Campeões depois de tantos anos é sempre importante. Será um dia especial. Mas acho que pegamos o caminho mais difícil no campeonato. Nosso grupo tem quatro times que podem tanto vencer a chave, quando terminar na quarta colocação. Vai ser complicado para todos", afirmou o treinador, falando do Grupo A, que além de City e Napoli, ainda conta com Villarreal e Bayern de Munique.

No Campeonato Inglês, o City começou a dar amostras de sua força, tendo vencido os quatro primeiros jogos do torneio, assim como o Manchester United, e lidera o Nacional. Na Liga dos Campeões, o lateral Clichy, que já disputou o torneio pelos Gunners , entende que o experiente elenco do City precisa entender a importância da disputa do campeonato para o time de Manchester.

"Tenho sorte de ter jogado alguns jogos da Champions League pelo Arsenal, o que foi bom. Mas não sou só eu quem jogou a competição: o Yaya Toure já venceu [quando atuava pelo Barcelona]. Para nós, talvez seja só mais um jogo, mas sabemos que isto será grande parte desta temporada do City", salientou o lateral francês.

Rival desta quarta, o Napoli também volta para a Liga dos Campeões depois de muito tempo: a última campanha da equipe italiana na competição foi na temporada 1990/1991. Após o terceiro lugar no Italiano da última temporada, a torcida napolitana sonha alto com a equipe. Mas, se o City já tem um elenco experiente, o time italiano não pode se aproveitar disso.

"A torcida tem direito de sonhar alto. Cabe a nós a fazer as considerações corretas. Concordo que o Napoli é uma equipe em crescimento, mas este ainda precisa ser completado. Lembrem-se que quase nenhum jogador de nosso elenco atuou na Liga dos Campeões. O jogo contra o City será um bom teste e veremos qual será nossa resposta" disse o técnico do Napoli, Walter Mazzarri.

Um dos destaques desta equipe, o meio-campista Marek Hamsik, sabe das dificuldades da estreia, mas comemorou a possibilidade de atuar na Champions . "Participar da Liga dos Campeões, com os melhores times da Europa será um prêmio pela nossa boa temporada. Vencer [nesta quarta] seria fantástico, mas vai ser complicado. Jogaremos contra um time de grande qualidade, com muitos campeões", disse o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.