Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após levar sua equipe à final, Beckham ganha prêmio por superação

Após contusão, meia inglês se recuperou e foi decisivo na campanha do Los Angeles Galaxy

EFE |

O jogador inglês David Beckham, que atua no Galaxy de Los Angeles, após longa recuperação de uma ruptura do tendão de Aquiles, recebeu da MLS (Liga de Futebol Profissional dos Estados Unidos) o prêmio de "Jogador com Espírito de Superação".

A contusão fez com que o meio-campo só atuasse em sete partidas em 2010. Beckham ficou seis meses sem disputar um jogo e não pôde participar da Copa da África do Sul 2010. O inglês voltou aos gramados em 12 de setembro de 2010 numa partida válida pelo campeonato americano. "Nunca fiquei tanto tempo sem jogar", declarou Beckham na época.

"Foi uma recuperação rápida e estou contente por isso. Pensava que estava preparado para 90 minutos há quatro meses, mas após 10 minutos, senti que estava quase morrendo", acrescentou o atleta.

Nesta temporada, no entanto, Beckham foi decisivo na campanha do Galaxy. O time terminou a primeira fase do certame nacional na primeira colocação e disputará no domingo a final do campeonato contra o Dynamo de Houston, O Galaxy, sob o comando do atleta, conseguiu 67 pontos, a segunda melhor marca na história da liga.

O meio-campo, de 36 anos, jogou 26 vezes, deu 15 assistências para gols e marcou duas vezes. E foi eleito pela segunda vez para a Partida das Estrelas da MLS. Este é o último ano de contrato (assinado no valor de US$ 32,5 milhões) do jogador com a equipe americana.

Leia tudo sobre: david beckhammlsfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG