Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após lesão, Marcelo está pronto para substituir Victor no Grêmio

Goleiro admitiu rever carreira após seis anos de reserva no clube gaúcho

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Marcelo Grohe passou duas semanas em tratamento
Até parece um ritual. A cada impossibilidade de Victor atuar no Grêmio, Marcelo Grohe é o escolhido, concede entrevistas, admite a falta de ritmo de jogo e projeta aproveitar a oportunidade. E nunca o goleiro reclama da reserva, afinal, é o substituto de um jogador de seleção:

"Sei da importância de Victor para a equipe, para o clube, tenho esta consciência. Não sou reserva de qualquer goleiro, sou reserva de um dos melhores, se não for o melhor do Brasil."

Marcelo será titular nesta quinta-feira, às 19h30min, contra o Internacional-SM pelo Gauchão – Victor foi convocado para o amistoso contra Escócia no domingo. O reserva, que disputou cinco partidas com os suplentes no Estadual em 2011, subiu para o profissional em 2005 e, desde então, não teve sequência. Primeiro foi banco de Galatto, depois Saja e, desde 2008, Victor.

"Apesar de cada um buscar o seu espaço, o ambiente é excepcional. Quero fazer o melhor para o Grêmio", disse Marcelo recuperado de lesão na coxa esquerda, cujo tratamento durou duas semanas.

Embora não reclame da reserva (será titular também no domingo contra o Pelotas), Marcelo admitiu rever a sua carreira em breve. Ao lembrar ter apenas 24 anos, o jogador disse ter toda uma carreira pela frente:

"Vai chegar o momento em que terei que optar (entre ficar ou sair). Estou feliz no Grêmio, me sinto valorizado e respeitado pelo grupo. Este ano será legal porque o Victor terá muitas convocações (seleção jogará a Copa América) e poderei manter o ritmo de jogo. O futuro a Deus pertence."

Talvez por isso a direção e o técnico Renato Gaúcho observem Tiago Volpi, goleiro do São José. O negócio pode ser concretizado ao término do Gauchão.

Leia tudo sobre: grêmiomarcelo grohecampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG