Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após lesão, Juninho quer recuperar tempo perdido no Vasco

Meia ficou fora 4 jogos e quer usar partida contra Aurora para ganhar ritmo de olho na reta final do Brasileiro

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Juninho Pernambucano desfalcou a equipe quatro jogos seguidos
O tempo parado por conta das lesões nas duas panturrilhas fez Juninho Pernambucano perder espaço no time. O meia desfalcou a equipe nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e agora deve ser confirmado quarta-feira, em São Januário, contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana . A escalação é um pedido do jogador, que reconhece a dificuldade que terá para recuperar a vaga no time na reta final da competição naciona.

Vasco lidera o Brasileiro. Veja a classificação

Juninho mantém o discurso da sua chegada ao Vasco , em junho. Repatriado do Catar, o craque afirmou que estava voltando para ajudar, sem usar o prestígio para cobrar um lugar na equipe. Aos 36 anos, o sempre ponderado meia diz que será difícil entrar na equipe novamente.

Veja também: Vasco leva a pior contra o São Paulo em Campeonato Brasileiros

"Vinha numa sequência boa e meu ritmo foi quebrado. Sei que o Cristóvão (Borges) vai querer contar com os melhores. E eu estou voltando de contusão, fisicamente não estou no nível dos outros. Por isso já penso em enfrentar o Aurora para ganhar ritmo. Foi ruim ter ficado os quatro jogos de fora", lamenta Juninho, realista.

O discurso do craque é claro: ele quer usar a partida desta quarta, que terá uma formação mista , para readquirir condicionamento e tentar estar em condições de servir Cristóvão nos jogos finais do Brasileiro. Restando sete rodadas, o treinador não vai arriscar a escalação bancando jogador pelo nome. Juninho sabe que só voltará se estiver bem.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

"Quando cheguei ao Vasco, disputei três jogos seguidos, sendo dois suportando os 90 minutos. Mas estava bem fisicamente. Desta vez, meu condicionamento não é o ideal. Por isso penso jogo a jogo. Nem estou pensando no São Paulo. Quero ir bem contra o Aurora e torcer para poder entrar no domingo. Mas meu foco é suportar bem na quarta-feira".

 Entre na torcida virtual do Vasco e comente a volta de Juninho ao time

 

Leia tudo sobre: vascojuninhocopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG