Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após "lavar roupa-suja", Coritiba promete reação no Brasileiro

Na décima colocação, jogadores admitem que devem melhorar desempenho para honra o primeiro semestre

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Na zona intermediária na tabela de classificação com 18 pontos, décima posição, o Coritiba ainda ambiciona disputar uma vaga na Libertadores da América. Porém, para isso, vai precisar melhorar o aproveitamento no Brasileirão, hoje na casa dos 40%.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

O primeiro passo para a reação partiu dos próprios jogadores que dividiram a responsabilidade pela instabilidade do time na competição com a comissão técnica.

“Realmente temos mais condições de estar acima da tabela e se não estamos justamente por responsabilidade de nós jogadores”, disse o meio Tcheco, um dos mais experientes do elenco.

Além dos trabalhos técnicos, a equipe vem conversando muito nos últimos dois dias e "lavando roupa-suja". Tudo para buscar a tão esperada arrancada no Brasileiro.

“A gente conversa entre nós, jogadores, sempre nos cobrando, para ter mais atenção e buscar crescer. Tem que partir dos atletas também. Fizemos uma cobrança entre nós jogadores”, disse Tcheco.

“Uma cobrança entre nós mesmos, do Marcelo falando dos pontos positivos e negativos e foi uma cobrança legal entre a gente também”, acrescentou o lateral Jonas.

Para o técnico Marcelo Oliveira, a equipe tem condições de melhorar e espera que os resultados comecem a aparecer depois das cobranças internas do time.

“Precisamos ter atitudes diferentes. Houve uma conversa mais longa com os jogadores no tom e na intensidade adequada para o momento. Acho que vamos reagir, eu tenho a convicção disso”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Coritiba no Brasileirão é contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
 

Leia tudo sobre: CoritibaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG