Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após jurar apoio ao C13 e Rede TV!, São Paulo acerta com a Globo

Clube, que defendia negociação coletiva e Clube dos 13, assinou contrato com a emissora até 2015

iG São Paulo |

Defensor da negociação coletiva e da licitação realizada pelo Clube dos 13, em março, o São Paulo assinou nesta terça-feira contrato com a Rede Globo para exibição das suas partidas no Campeonato Brasileiro. A negociação com a emissora teve intermédio do publicitário Roberto Justus.

Após a Globo vencer a queda de braço com o Clube dos 13 , que viu sua licitação ser esvaziada pela maioria dos filiados, todas as equipes irão fechar com a empresa. Das 20 equipes integrantes do Clube dos 13, apenas Internacional, Atlético-PR e Portuguesa ainda não assinaram com a emissora.

Fernando Pilatos / saopaulofc.net
Marcelo Campos Pinto, da Globo, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, e Roberto Justus
Segundo o site oficial do São Paulo, o acordo com a Globo foi oficializado nesta terça após “longa negociação, até que as partes chegassem ao consenso acerca das condições e claúsulas dos contratos”. O clube não divulgou os valores do acordo, mas receberá menos do que Flamengo e Corinthians para a exibição de suas partidas na TV aberta, no pay-per-view, na TV fechada, além de celular e internet.

Clube diz ter negociado com Globo enquanto apoiava C13
Para evitar atritos com o Clube dos 13 durante o impasse da entidade com a Globo, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, delegou a Roberto Justus a função de negociar com a empresa. Adalberto Baptista, atual diretor de futebol do clube, mas que ocupava o cargo de diretor de marketing, afirmou ao site oficial da equipe que o acordo vem sendo negociado há dois meses.

Na época, Juvenal Juvêncio dizia prestigiar o contrato assinado pelo C13 com a Rede TV! , única emissora a participar da concorrência da entidade. O presidente do São Paulo só foi romper com o C13 em maio, quando ele pediu para deixar a vice-presidência da entidade .

"As condições do negócio (com a Globo) foram extremamente favoráveis para o São Paulo e ficamos plenamente satisfeitos com a evolução que obtivemos ao longo desses dois meses de negociação, especialmente nos momentos finais", afirmou Baptista.

Milton Trajano
Charge com Pinto, Juvêncio e Justus

Leia tudo sobre: São PauloGloboClube dos 13tvbrasileirãodireitos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG