Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após grandes atuações contra a Inter, Bale chama atenção do Barcelona

Totthenham Hotspur não tem interesse em vendê-lo e só vai iniciar negociação com proposta superior a 30 milhões de euros

Gazeta Esportiva |

O ala esquerdo galês Gareth Bale, de 21 anos, chamou a atenção do Barcelona após ter duas excelentes atuações contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa e realizar uma grande temporada em 2009/2010. O Totthenham Hotspur, dono dos direitos federativos do atleta, não tem interesse em vendê-lo e só vai iniciar algum tipo de negociação com uma proposta superior a 30 milhões de euros (R$ 71 milhões).

O treinador do jovem atleta, Harry Redknapp, afirmou que tem o aval de Daniel Levy, presidente dos Spurs, para manter a joia da equipe londrina pelos próximos anos na Inglaterra.

"Queremos construir uma grande equipe e para conseguirmos nós não podemos perder Bale. O presidente já disse inúmeras vezes que não vamos vender nenhum jogador importante, mas se eu tivesse que colocar um preço, jamais seria inferior a 30 milhões. Mas, por enquanto, ele não está a venda", comentou Redknapp, em entrevista a Sky Sports.

Enquanto isto, Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Barcelona, segue de olho no galês. Gareth Frank Bale começou sua carreira no Southampton e está no Tottenham desde 2007. Lateral esquerdo de origem, o camisa 3 foi deslocado para o meio campo por suas qualidades ofensivas, atuando quase como um ponta - função conhecida como winger (asa, em inglês) na Europa.

No Barça, o jogador poderia atuar nas funções cujo titular hoje é o francês Eric Abidal. Adriano, Maxwell e Seydou Keita são os reservas deste lado canhoto.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG