Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após gols decisivos, Vinícius e Lins amargam reserva no Grêmio

Meia e atacante devem receber mais oportunidades no segundo turno do Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Lins comemora gol da virada do Grêmio sobre o Inter
Além dos gols decisivos marcados contra o Liverpool e no Gre-Nal, Vinícius Pacheco e Lins têm outra característica em comum no Grêmio: amargam a reserva. O meia e o atacante são os dois, entre as cinco contratações feitas pela direção, que menos receberam oportunidades na Libertadores e no Gauchão.

Renato Gaúcho justifica a escolha pela farta alternativa de opções no grupo, que conta com 38 jogadores. A partir deste sábado, quando os reservas devem disputar a maioria dos jogos do segundo turno do Gauchão, a dupla receberá mais oportunidades.

“Vinicius jogou em muitas posições no ano passado. Passa por um processo de readaptação para atuar onde desejo: meia pelos lados direito ou esquerdo. Líns é uma promessa que o clube apostou. Mostrou ter qualidade”, analisou o treinador.

Vinícius Pacheco tem cinco partidas e dois gols, marcados contra o Liverpool, no Olímpico, pela pré-Libertadores. Ao entrar no segundo tempo, o meia transformou um complicado 1 a 1 em fácil vitória por 3 a 1. Desde então, perdeu espaço para Carlos Alberto no meio-campo titular e Bruno Collaço, lateral-esquerdo improvisado como meia, no banco de reservas.

“É opção minha. Nada de mais”, acrescentou Renato.

Também em cinco partidas, Lins fez apenas um gol. Foi no clássico das equipes reservas, em Rivera, pela Estadual. Ele determinou a vitória por 2 a 1. Tampouco emplacou, afinal, os titulares André Lima e Borges têm como suplentes Junior Viçosa e Diego Clementino.

Outros três contratados, Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero têm uma vida diferente no Olímpico. Os dois primeiros são titulares. O argentino, usado como atacante, só não teve mais chances, afinal, machucou o tornozelo esquerdo e o joelho esquerdo.

Leia tudo sobre: grêmiovinícius pachecolins

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG