Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após golaço, Lucas Gaúcho pode ganhar chance como titular

Autor do gol de empate contra o Vasco na última rodada, jovem de 19 anos deve ter contra o Fluminense a primeira oportunidade de começar jogando

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O gol de letra marcado contra o Vasco no último domingo já rende frutos ao atacante Lucas Gaúcho no São Paulo. Com os desfalques já confirmados de Fernandinho e Ricardo Oliveira e a possível ausência no ataque também de Dagoberto, o jovem de 19 anos pode ter sua primeira oportunidade como titular desde que subiu para o elenco profissional.

No treino desta manhã no Centro de Treinamentos do clube na Barra Funda, o técnico Paulo César Carpegiani pela primeira vez escalou o jogador entre os titulares, primeiro apenas em uma atividade de troca de passes e depois no trabalho tático realizado em metade do campo e com três gols - com o time titular defendendo dois.

Após o primeiro gol no time profissional, o jogador já comemorava o ano abençoado em 2010. Não tem como não ser um ano especial. Depois de ficar lesionado em 2009, eu comecei muito bem na Copa São Paulo. Além de conquistar esse campeonato, fui para a seleção, subi para o profissional e fiz meu primeiro gol, disse o jogador.

Além de Lucas Gaúcho, que ocupará a vaga de Dagoberto caso o camisa 25 realmente não tenha condições de jogo, Carpegiani fez mais uma mudança no time que começou a partida contra o Vasco. O também recém-promovido Zé Vitor perdeu o lugar para Cleber Santana. Caso a alteração seja confirmada, será o primeiro jogo do experiente jogador como titular desde a chegada do treinador.

O time titular escalado por Carpegiani na manhã desta quarta-feira foi formado por Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda, Richarlyson, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba, Lucas, Jorge Wagner, Fernandão e Lucas Gaúcho. Pelo lado esquerdo, Richarlyson e Jorge Wagner passaram todo o treino trocando de posições entre a lateral-esquerda e o meio de campo

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG