Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após gol salvador, Bernardo curte dia de herói vascaíno nas ruas

Meia prefere dividir mérito com os companheiros e reitera que não vai exigir vaga no time

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Bernardo desembarcou com o elenco e teve dia de herói após manter o Vasco na briga pelo título
O gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo contra o Fluminense não representou apenas a vitória vascaína por 2 a 1 , na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro , mas parece ter mudado definitivamente a vida de Bernardo . O lance pode dar um desfecho inusitado à história de um dos campeonatos mais equilibrados na era dos pontos corridos – o Corinthians já comemorava o título quando o meia estragou a festa do time paulista, adiando a decisão.

Corinthians e Vasco brigam pelo título. Confira a classificação do Brasileiro

Pela manhã, o meia cruzmaltino saiu de casa para deixar os filhos na escola. Ao parar na banca de jornal mais próxima e comprar os jornais, lhe caiu a ficha da recepção de herói. Tímido, atendeu um a um os pedidos de autógrafo e foto. Mas fez questão de dividir o mérito de tudo o que vem acontecendo na sua carreira em 2011, no Vasco, com os companheiros.

VEJA TAMBÉM: Alecsandro é o jogador no Vasco mais defendido publicamente

"O Vasco hoje é como uma famíia. Todos se gostam e essa união está sendo fundamental para aguentarmos o desgastante final de temporada”, disse o meia, artilheiro do time na temporada, com 18 gols. “Acho que as dificuldades que tivemos ao longo do ano acabaram fortalecendo esse time. Por isso, quando o pessoal na rua fala que eu sou herói, digo que herói é o grupo”, completou.

VEJA TAMBÉM: Vasco revisa súmulas e confirma Diego Souza contra o Flamengo

Bernardo entrou em campo 55 vezes este ano. Com ele, o time conquistou 28 vitórias, empatou 17 vezes e perdeu apenas dez. Além disso, o meia só não tem mais participação do que Dedé, Éder Luis, Rômulo e Fernando Prass, todos titulares absolutos. Mesmo com este aproveitamento, Bernardo não entra em atrito com Ricardo Gomes ou Cristóvão Borges por uma vaga na equipe.

VEJA TAMBÉM: Ainda jogador do Fla, Petkovic diz que não torcerá contra o Vasco

“Ricardo Gomes sempre me elogiou, inclusive publicamente, por me manter tranquilo entrando durante os jogos, mesmo fazendo gols importantes. É claro que todo jogador quer jogar e comigo não é diferente. Mas entendo que quem define o melhor para o time é o treinador e respeito as decisões tanto do Ricardo quanto do Cristóvão” disse Bernardo.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“Eles me fazem me sentir importante para o time e sei que em algum momento eles vão precisar de mim, por isso me mantenho sempre preparado. Mais importante do que vaidade é ser campeão e estamos todos no mesmo barco, buscando os títulos”, afirmou o meia.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente o gol de Bernardo

 

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2011bernardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG