Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após gol em Gre-Nal, Bruno Collaço espera nova chance no Grêmio

Lateral-esquerdo, elogiado pelo auxiliar Roger Marques, busca recuperação no Olímpico

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O gol foi a coroação de um boa atuação. Algo que Bruno Collaço precisava para ganhar confiança e definitivamente comprovar a expectativa gerada desde a sua promoção ao profissional do Grêmio em 2009.

Então, após empatar o Gre-Nal, domingo, em Rivera, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo teve a sua melhor atuação com a camiseta tricolor. Tanto que chegou a se emocionar na comemoração.

“Realmente, era algo que ainda estava faltando para mim”, admitiu o jogador.

Mas o que fez o atleta mudar tanto? Após ser titular de Paulo Autuori, Bruno perdeu espaço com Silas em 2010. Foi emprestado à Ponte Preta. Na Série B, ganhou experiência:

“Mostrei que tenho condições de jogar em qualquer time”.

A marcação melhorou, os passes ficaram mais certeiros e os cruzamentos geralmente oferecem perigo ao adversário. Muito também por uma ajuda especial: o auxiliar técnico Roger Marques.

Ex-lateral-esquerdo do Grêmio, entre 1994 e 2003, o agora iminente treinador é um exemplo a Bruno. Primeiro porque as histórias deles são parecidas. Chegaram crianças ao Olímpico, passaram por todas das divisões da base, têm a mesma posição e são declaradamente gremistas.

“Sou fã do Roger. Ele me passa vários toques diariamente. Observa minhas jogadas e me ajuda”, conta o atleta.

Roger citou o empenho, a qualidade técnica e personalidade para aproveitar a chance como qualidade de Bruno.

“Jogos como este acabam refletindo positivamente na carreira de um atleta”, profetizou.

Desde a saída de Fábio Santos, Renato Gaúcho apostou em Gilson. O lateral não teve boas atuações. Bruno sonha em receber uma chance. Se for o caso, espera fazer outro gol de falta, uma característica que tenta aperfeiçoar. Ele tem três gols na carreira, todos desta maneira. O de domingo foi o primeiro pelo Grêmio. Os outros dois foram na Ponte.

Leia tudo sobre: GrêmioBruno CollaçoGre-NalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG