Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após gol decisivo, Ilsinho tem chance de se firmar no São Paulo

Jogador quer encerrar ciclo vicioso de falta de ritmo por não jogar e de não jogar pela falta de ritmo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O ala Ilsinho vive hoje, provavelmente, o melhor momento de sua segunda passagem pelo São Paulo. Depois de um início de ano irregular, quando não conseguia chegar a 100% da forma física ideal, o jogador vem tendo oportunidades em quase todos os jogos do time - mesmo que seja começando no banco e entrando no decorrer das partidas - e na última quarta-feira marcou o gol da classificação na Copa do Brasil contra o Santa Cruz.

Não bastasse o gol decisivo, que já aumentaria naturalmente a confiança do técnico Paulo César Carpegiani, o camisa 77 conta também com problemas de dois companheiros de equipe para tentar se firmar como titular. Fernandinho vai desfalcar o time por pelo menos um mês por conta de uma fratura na fíbula e Lucas está suspenso do jogo de domingo contra o Noroeste. Assim, são grandes as chances de Ilsinho começar jogando.

“Sobre jogar e substituir o Lucas, estou preparado. Esperando a oportunidade pra quando aparecer, como foi ontem, e tentar corresponder da melhor maneira. O Carpegiani procura usar o grupo da melhor maneira. Tem jogo que não é a minha caracterísitica, mas muitas vezes vem optando por mim e eu fico feliz e quero aproveitar todas as chances que tiver”, disse Ilsinho.

Titular absoluto da ala direita na campanha do título brasileiro do São Paulo em 2006, Ilsinho se destacou naquela campanha, chegou a ser convocado para a seleção brasileira e, em 2007, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que ainda detém seus direitos federativos. Ele, contudo, já fala em renovar o empréstimo - que vai até agosto - ou se transferir em definitivo para o São Paulo.

“Não depende só de mim. Isso envolve muita gente. Quando vim me recuperar ano passado optei por ficar e se pudesse ficaria igual o Rogério Ceni, até os 38 anos. Não é o clube que me formlou [foi o Palmeiras], mas é o principal que me revelou. Então se pudesse eu ficaria sim”, afirmou, negando também conhecer um possível interesse do Cruzeiro em contratá-lo.

A expectativa de Ilsinho agora, que deverá ter pelo menos duas chances como titular (Lucas também está suspenso na Copa do Brasil) é “tentar entrar bem e aproveitar da melhor maneira possível, para ficar e ser melhor aproveitado”. Para isso, ele diz ainda ter muito o que evoluir e apresentar um futebol melhor do que mostrou até agora, incluindo o jogo em que marcou o gol contra o Santa Cruz.

“Espero que melhores partidas estejam por vir. Estou fazendo o máximo, mas jogador vive de confiança. Quando entra pondo em dúvida o seu potencial não arrisca o drible, o chute. Então espero ter essa sequência para começar a entrar mais confiante e mostrar um bom futebol”, disse.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011ilsinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG