Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após Fucile, Muricy ainda espera por reforços "pontuais" no Santos

Lateral-esquerdo Gérson Magrão e zagueiro Alex Silva são dois jogadores que podem ser anunciados pelo clube nos próximos dias

Gazeta |

Após entrar em acordo com a diretoria do Porto para a liberação do lateral direito Danilo, o Santos conseguiu a contratação de Fucile como contrapeso da negociação. Mas a chegada por empréstimo do ala direito uruguaio não deverá ser a única novidade no clube. É isso que espera o técnico Muricy Ramalho, que destacou a necessidade de "contratações pontuais" para fechar o elenco.

Confira o infográfico com o mapa dos campeonatos estaduais

"Isso (a chegada de novos reforços) deve acontecer. A gente tem interesse em alguns jogadores, mas só pontuais, porque temos um bom plantel", afirmou Muricy, em entrevista à TV Globo.

A cúpula santista negocia a contratação do lateral esquerdo Gérson Magrão, que faria parte de uma operação que incluiria o Primavera de Indaiatuba (SP), e no momento é o atleta mais próximo de ser contratado.

Outro nome bem cotado na Vila Belmiro é o zagueiro Alex Silva, que foi afastado pela direção do Flamengo e está em litígio com o time carioca. Indicado por Muricy, o defensor é outro que pode reforçar o Santos para 2012, ano do centenário do clube.

Leia também: Amigo de Fucile, Ibson elogia primeira contratação do Santos para 2012

Sem confirmar o interesse nesses dois jogadores, Muricy Ramalho ressaltou que o Santos necessita ter o maior número possível de opções, tendo em vista não só as competições que terá pela frente, como a possibilidade de perder atletas, durante pequenos períodos, que porventura venham a ser convocados para a seleção brasileira.

"Não podemos ser surpreendidos como aconteceu em 2011. Sabemos que nós vamos ter problemas com a seleção novamente, pois perderemos os principais jogadores de novo. No ano passado, o Danilo ficou 14 jogos fora (no Brasileirão), o Ganso perdeu 22 (partidas), além da lesão, e o Neymar também esteve fora algumas vezes. Isso vai acontecer novamente", concluiu.

Leia tudo sobre: santosmuricy ramalhofucilecampeonato paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG