Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após fracasso na Libertadores, Joel vê Flamengo amadurecido

"Hoje (domingo) o time mostrou que está amadurecido. Tomamos um gol e mesmo assim fomos bem", disse o treinador

Gazeta |

Três dias após ser eliminado da Copa Libertadores ainda na fase de grupos de forma traumática, o Flamengo mostrou estar recuperado do baque e garantiu a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio ao vencer o Americano por 3 a 1 no Engenhão.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA ÚLTIMA RODADA DA TAÇA RIO

Um dos principais criticos da falta de atenção da equipe nos minutos finais da partida - o que custou a classificação do Rubro-negro no torneio continental -, Joel Santana viu seu time ser mais consistente neste domingo, principalmente após o gol do Americano.

Veja também: Flamengo joga para o gasto, vence o Americano e pega o Vasco na semi

Depois de abrir 2 a 0 com Deivid e kléberson, o Fla sofreu gol de Diego já no segundo tempo, mas, ao contrário das últimas partidas, soube se manter tranquilo a ponto de ampliar a vantagem com Deivid, de novo, pouco depois.

"Hoje (domingo) o time mostrou que está amadurecido. Tomamos um gol e mesmo assim fomos bem. Os últimos 15 minutos foram nossos melhores momentos na partida. A equipe fez o terceiro gol como poderia ter feito o quarto e o quinto", analisou Joel.

Vipcomm
O atacante Deivid comemora seu primeiro gol contra o Americano

O treinador ainda viu os jovens Diego Maurício e Muralha nervosos, e elogiou os promovidos Renato Abreu e Negueba. "Os rapazes que entraram hoje estão amadurecendo. Ainda falta. O Diego tinha dois cartões , quando eu vi que ele estava começando a ficar nervoso, tirei. O Muralha, a mesma coisa. Já o Renato deu consistência à partida, o Negueba entrou muito bem. Esse é o Negueba que a gente quer ver".

E mais: Veja como ficou a classificação da Taça Rio

"Vamos ter uma semana de trabalho e ver se na próxima partida nós conseguimos colocar o melhor que temos em campo", declarou Joel, que para encarar o Vasco na semifinal deve contar com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

Leia tudo sobre: joel santanaflamengocampeonato carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG