Brasil começa contra Alemanha, série de amistosos contra campeões mundiais. Argentina, Itália e Espanha também serão adversários em 2011

Depois de ser eliminada para o Paraguai nas quartas de final da Copa América, a seleção brasileira joga na próxima quarta-feira, às 15h45, em Stuttgart, o primeiro de uma série de seis amistosos até o final do ano. O adversário será a Alemanha. Ainda em 2011, o time de Mano Menezes enfrentará Argentina, Espanha, Itália e México, o único dos adversários que não foi campeão mundial.

Mano Menezes terá pela frente série complicada de amistosos até o final do ano
AE
Mano Menezes terá pela frente série complicada de amistosos até o final do ano

LEIA TAMBÉM: Feliz na Alemanha, Cacau diz que não teria chance na seleção brasileira

Logo após a queda na Copa América, em julho, Mano Menezes afirmou que gostaria de enfrentar rivais qualificados. “A Alemanha é forte, fez uma brilhante Copa e vai exigir muito. Quero que seja assim mesmo. Sei que tem muita chance de a gente jogar contra adversários de menor expressão e conseguir resultados, mas isso não basta. Queremos medir nossa capacidade contra adversários fortes, mesmo com esse risco do resultado, que sempre cria uma pressãozinha externa maior, mas entendemos que seja importante para a seleção”, disse o técnico.

Com Mano no comando, a seleção ainda não venceu nenhum adversário da elite do futebol mundial. O Brasil perdeu para a Argentina, em novembro, para a França, em fevereiro, e empatou com a Holanda, em maio. As vitórias foram contra Estados Unidos, Irã, Ucrânia, Escócia e Equador.

Nesta segunda-feira, os jogadores da seleção se apresentam na Alemanha. Mano e os atletas que atuam no Brasil têm chegada prevista em Stuttgart para às 13h20 de Brasília, 18h20 no horário local.

Após jogar com a Alemanha, o Brasil enfrentará a Argentina em dois confrontos em setembro e o México em outubro. Os amistosos contra Espanha e Itália ainda não têm data e local definidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.