Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após forte terremoto, Japão receberá amistosos internacionais

A seleção local enfrentará Montenegro, no dia 25 de março, no estádio Shizuoka e, quatro dias depois, encara a Nova Zelândia

Gazeta |

Mesmo após a devastação causada pelo forte terremoto de 8.9 graus na escala Richter, que atingiu o Japão nesta última sexta-feira, a JFA (Federação Japonesa de Futebol), anunciou que manterá as datas de seus próximos dois amistosos. Segundo Kozo Tashima, secretário-geral da entidade, a seleção enfrentará Montenegro, no dia 25 de março no estádio Shizuoka e, quatro dias depois, encara a Nova Zelândia, na capital Tóquio. No entanto, as partidas do Campeonato Japonês marcadas para março foram adiadas.

Reuters
Terremoto no Japão destruiu várias cidades
"Sediar estes jogos significaria algo, mais do que nunca", afirmou Tashima. "Vamos manter o primeiro jogo em Shizuoka, é claro, e acho que realizar o jogo em Tóquio vai realmente significar alguma coisa. Precisamos enviar uma mensagem para o resto do mundo", continuou.

Além do terremoto, o maior já registrado na história do país asiático, um tsunami devastou a região nordeste do Japão. As autoridades locais, por enquanto, confirmam a morte de mais de 1.300 mortos e 1.400 desaparecidos. A JFA anunciou o cancelamento dos jogos deste último final de semana das duas divisões do Campeonato Japonês, além de suas próximas três rodadas.

"Devido aos grandes abalos que ainda estão acontecendo (réplicas) e pela falta de energia e segurança em algumas cidades, considerando ainda a segurança dos torcedores como prioridade, as próximas três rodadas do Campeonato Japonês, em suas duas divisões, estão canceladas", disse a entidade japonesa em um comunicado oficial da entidade.

Outro reflexo do terremoto que atingiu o Japão foi a alteração das datas dos jogos do Nagoya Campus, atual campeão da Liga Japonesa, e o Kashima Antlers, vencedor da última Copa do Imperador, pela Copa dos Campeões da Ásia. As partidas foram remarcadas para terça e quarta-feira, respectivamente.

Leia tudo sobre: Japãofutebol MundialMontenegroTerremotoTsunami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG