Meio-campista está fora da partida de quinta, mas tem chances de atuar no clássico de domingo

Após vencerem o Guaratinguetá na sexta-feira e ganharem folga no final de semana de carnaval, os atletas do Palmeiras se reapresentaram nesta segunda-feira na Academia de Futebol. A grande novidade foi o retorno do meia Valdivia aos treinos físicos. O camisa 10 se recuperou de sua lesão na coxa direita foi liberado pelo departamento médico para correr em volta do gramado, sempre acompanhado pelo auxiliar de preparação física do clube, Marco Aurélio Schiavo.

MERCADO: Tirone vê "luz no fim do túnel" para acerto do Palmeiras com Wesley

"Ele já foi liberado pelo departamento médico e já retomou os treinos normalmente. Agora, precisa readquirir ritmo. Para a partida de quinta-feira (contra o Oeste, no Pacaembu), é impossível ele estar em campo. Mas para o clássico contra o São Paulo existe a possibilidade de jogar. Vai depender de como for a semana", avaliou o médico do Palmeiras, Otávio Vilhena. O "Choque-Rei", válido pela 9ª rodada do Paulistão , está marcado para o próximo domingo, em Presidente Prudente.

ARTILHEIRO: Lateral defensivo, Artur se surpreende com fase goleadora pelo Palmeiras

A partir de terça-feira, o chileno fará trabalho de recuperação em dois períodos, focando principalmente no fortalecimento da coxa direita. Conforme o atleta for readquirindo confiança, o próximo passo é o recondicionamento físico, para só depois começar o trabalho com bola.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Valdivia corre na Academia de Futebol. Meio-campista não entra em campo desde o clássico contra o Santos
Francisco De Laurentiis
Valdivia corre na Academia de Futebol. Meio-campista não entra em campo desde o clássico contra o Santos
O restante dos atletas também fez apenas condicionamento físico, correndo em volta do gramado e praticando alongamentos. O lateral Artur , que deixou a partida contra o Guaratinguetá sentindo dores no quadril, ainda é dúvida para o duelo de quinta contra a equipe do interior paulista. Ele fez apenas exercícios na academia e não foi ao gramado com o restante dos companheiros.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.