Meia está recuperado das dores que o fizeram perder últiimo jogo e pronto para ajudar domingo

Recuperado de dores na coxa esquerda, Alex está de novo à disposição no Corinthians depois de desfalcar a equipe no compromisso passado. O planejamento, a propósito, foi vetá-lo contra o Avaí para que ele pudesse voltar inteiro neste domingo, diante do América-MG , e não corresse risco de virar desfalque para o atual líder em toda esta reta final do Campeonato Brasileiro .

Alex treinou entre os titulares
Bruno Winckler
Alex treinou entre os titulares

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Agora estou zerado, fiquei em tratamento. Se tivesse sido no primeiro jogo (da competição) eu nem teria dúvida, porque na parte dinâmica, estava tendo incômodo. E se tivesse sido no último jogo, iria até estourar. É óbvio que perder resto do campeonato seria pior", disse o meia.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Novamente em suas plenas condições físicas, Alex participou do treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira entre os titulares e anotou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre a formação reserva, em atividade disputada em campo reduzido. O meia ressalva, ainda assim, que sua importância dentro da equipe é menor do que se comparada à da união de todos os atletas.

Leia também: Tite promove retorno de Alex e mantém Emerson como opção no banco

"O diferencial que temos é o conjunto. Quando o conjunto está bom, todas as individualidades aparecem. Uma hora um decide, depois o outro dá passe, faz gol. Importância, eu tenho, sei da minha responsabilidade, sei que posso colaborar com o Corinthians e vou atrás de fazer minha função. Mas acredito que todo mundo vai ser importante", encerrou o camisa 12 alvinegro.

A próxima partida de Alex e seus companheiros será às 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do América, em Uberlândia. O confronto opõe líder e lanterna da competição nacional .

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.