Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após fiasco, Inter recebe apoio no retorno

Jogadores foram recebidos com palavras de incentivo dos torcedores no Aeroporto Salgado Filho

AE |

Depois de cerca de 20 horas de viagem, a delegação do Internacional desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira à tarde, após ter partido de Abu Dabi, onde o clube disputou o Mundial de Clubes da Fifa. Apesar do fiasco histórico da equipe, eliminada pelo africano Mazembe logo na semifinal, dezenas de torcedores foram recepcionar os jogadores no Aeroporto Salgado Filho.

Recebidos com palavras de incentivo dos seus torcedores, os jogadores não fugiram do contato com a imprensa durante a chegada ao local. Entre eles, o capitão Bolívar admitiu que a derrota logo na estreia da competição, e diante de um azarão, servirá de lição ao time.

"Agora é pensar no ano seguinte. Tiramos lições importantes e devemos aproveitá-las para o futuro próximo. A ideia é lutar novamente pelos títulos", afirmou o jogador, ao comentar o favoritismo do Inter na semifinal, que acabou não se confirmando.

Pelo fato de terem disputado o Mundial, os jogadores do time gaúcho só voltarão aos treinos no dia 19 de janeiro. O período de descanso foi comemorado pelo lateral Nei. "Será importante para nós, que trabalhamos o ano inteiro totalmente concentrados. É hora de descansar", destacou, em outra declaração reproduzida pelo site oficial do Internacional.

O atacante Rafael Sobis, por sua vez, ressaltou que a equipe precisa recarregar as suas forças depois de um ano de tanta cobrança para o elenco. "A pressão foi grande e agora é um recomeço. Vamos aproveitar estas férias, se desligar um pouco, e depois voltar com tudo", disse.

Como o elenco principal do Inter estará em férias até o próximo dia 19, os primeiros jogos do próximo Campeonato Gaúcho serão disputados pelo time B da equipe colorada, que voltou aos treinos na última quarta-feira. A estreia do clube no torneio estadual será no dia 16 de janeiro, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fora de casa.

Leia tudo sobre: InternacionalMundial de Clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG